Últimas indefectivações

sábado, 5 de maio de 2018

Segundo lugar é mau

"FC Porto é um justo vencedor. Muito mérito de Sérgio Conceição. Ganhar com menos recursos aumenta o merecimento.

O FC Porto é um justo vencedor deste campeonato. Tem razões para festejar e todas importantes. Primeiro porque vence uma prova nacional - não acontecia há 17 competições, acabando com o segundo período de maior jejum da sua história. Só uma vez participou em mais de 17 provas seguidas sem vencer. Depois vence com merecimento, numa altura em que tem o clube intervencionado e com um investimento gigante de um adversário e uma overdose de vitórias e de ânimo noutro. Em rigor, este ano o FC Porto ganhou o campeonato, perdei-o e voltou a ganhá-lo. Como digo aos meus amigos portistas, este devia valer por dois. Muito mérito de Sérgio Conceição e gerir os seus recursos. Ganhar com menos recursos aumenta e não diminui o merecimento.
Já o Benfica perdeu-o bem cedo, recuperou-o, para voltar a entregá-lo. O Sporting nunca permitiu que o seu treinador tivesse condições de o vencer, pois mal chegou à liderança desatou a convocar assembleias-gerais.
Este fim-de-semana há um Sporting-Benfica, que para mim tem diminuto interesse, embora o queira vencer. Não festejo segundos lugares e sempre vi coberto de ridículo esse regozijo em clubes que se dizem grandes. Para mim o segundo lugar é mau. Para se ter a noção do que se joga no sábado, o Benfica tenta ficar em segundo lugar para igualar o pior ano dos últimos oito campeonatos. O Sporting tenta ser segundo, para igualar o melhor ano dos últimos 16. Vamos então disputar um jogo carregado de história, com a obrigatória ilusão de vencer. Não sabemos se habemus Jonas, nem que Jonas pode haver, mas temos que mostrar uma ambição e uma garra dignas da camisola. No Benfica o futuro é hoje e, por isso, não há longo prazo que faça os adeptos esquecer o presente. Agora, é vencer em Alvalade e mostrar a qualidade que já vimos várias vezes no Benfica desta época.
Real Madrid - Liverpool numa final da Liga dos Campeões é uma das maiores homenagens à velha Taça dos Campeões Europeus. Os dois já estiveram em mais de 30 finais, não são uma parte muito grande dela. Dizer que o Real Madrid é o grande favorito só aumenta a probabilidade de haver magia dos reds, habituados a lutar contra o destino e a estatística."

Sílvio Cervan, in A Bola

PS: Este politicamente correcto faz-me um pouco de confusão...
Existe também uma 'falsidade' nesta coluna: a estória dos Corruptos terem menos recursos, porque estão intervencionados, é treta!
A maior parte dos jogadores do plantel dos Corruptos foram contratados nas épocas do Lopetegui... muito provavelmente, nessas duas épocas, tivemos o maior investimento de um clube português na história do Tugão!!! É verdade que houve má gestão, alguns jogadores não foram aproveitados e até foram emprestados...
Aquilo que os Corruptos fizeram esta época, foi 'recuperar' alguns desses jogadores, algo que não se irá repetir: primeiro porque não tem mais jogadores de qualidade emprestados; segundo porque têm muitos jogadores em fim de contrato, que vão sair...
Portanto, se continuarem 'limitados' pela UEFA (o que parece provável, porque os dois jogadores onde podiam 'encaixar' mais dinheiro estão lesionados), aí sim, vamos ver os Corruptos, com 'menos' recursos...!!!

4 comentários:

  1. Quem diz que o 2° lugar é mau devia dizer que o 3° é péssimo.
    Ou então quer dizer que está preparado para a derrota sem consequências de maior...

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo com o teu comentário. Se o Porto não vender meio plantel para cumprir com o fair play da UEFA vai participar na liga dos campeões? Será que o Porto venderá virtualmente jogadores a clube amigos antes do fim do exercício para os recomprar de seguida? Será que a UEFA se vai deixar enrolar??

    ResponderEliminar
  3. Eu e suponho qualquer benfiquista nunca reconhecerei o campeonato destesses Porkos de Contumil porque foi ganha com a maior das batotas e manigâncias como há já muito não se via; com guerra sem quartel, suja e sem regras, subterfúgios de toda a espécie, violência, jogadas manhosas e muito mais. Valeu mesmo tudo. Querem fazer dos outros parvos? Além do mais é contra toda a decência pois, como se pode reconhecer mérito a um ladrão pelo roubo que executou?

    ResponderEliminar
  4. Não cumprirá? Bem, não sei. Vendendo Ricardo e Brahimi e aliviando a folha salarial com os em final de contrato que serão dos que mais ganham, adicionando os 40/50M da Champions...poderá voltar a estar aí o nosso grande adversário. Sobretudo senão formos à Liga dos Campeões no próximo ano! Parabéns LFV

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!