Últimas indefectivações

terça-feira, 3 de abril de 2018

​De azul para vermelho

"De azul para vermelho: foi essa a mudança das cores do líder da classificação do campeonato, depois de cumprida a jornada número 28, ficando portanto seis para disputar.

No comando desde muito cedo, 10 de Setembro do ano passado, o Futebol Clube do Porto acaba agora de passar o testemunho ao Sport Lisboa e Benfica, que fica na frente com um ponto de avanço sobre os dragões, e seis pontos distanciado do seu vizinho da segunda circular. Pode-se dizer uma situação impensável há ainda poucas semanas atrás.
O prejuízo maior calhou aos comandados de Sérgio Conceição que, em três jornadas consecutivas, foram derrotados duas vezes. E, muito embora continuando a depender somente de si próprios, tornaram bem mais difícil a sua tarefa a partir de agora.
Como entender este abaixamento dos dragões, com desaires em Paços de Ferreira e no Restelo? Nota-se em alguns deles um razoável défice de frescura física, mas fica sobretudo confirmada a tese tantas vezes evocada e que referia a escassez de um plantel que foi disfarçando enquanto as forças lhe permitiram.
O Sporting saiu de Braga vergado ao peso de uma derrota que começou muito antes de na Pedreira o Sporting de Braga se manifestar superior. E a equipa repetiu erros que lhe foram fatais, ao mesmo tempo que ajudava a destapar repetidos erros de comando, susceptíveis de colocarem a equipa fora da órbita dos conquistadores. É uma situação reconhecida de forma quase unânime, muito embora a matemática recomende maior prudência.
Grande vencedor da ronda, o Benfica, que ganhou em três campos a começar pelo seu, e assim saltou para o posto de comando, donde agora passa a ver com mais nitidez a possibilidade de chegar ao penta. A possibilidade, convém acentuar.
Não foi fácil a vitória alcançada sobre os vimaranenses, como complicada são todas as tarefas que tem pela frente.
A partir de agora não adianta jogar nas apostas desportivas com base exclusiva na lógica.
À medida que o campeonato se encaminha para o fim cada vez mais as equipas da dianteira ficam à mercê do acaso, que só futebol bem jogado e eficaz será capaz de contrariar."

3 comentários:

  1. O Sr. Ribeiro Cristóvão continua a ser um dos jornalistas "á moda antiga..." com comentários que se podem ler, mesmo por aqueles que eventualmente não estejam de acordo com o seu raciocínio. Lemos os seus artigos , sobre futebol ou sobre outra matéria desportiva , sem nos questionarmos se ele é "verde", "azul" ou "ás riscas". Não merecia o que o filho lhe fez.( É a minha opinião !)

    ResponderEliminar
  2. Fui censurado no blogue NGB. Deixaram de publicatr os meus comentários.
    UMA VERGONHA

    ResponderEliminar
  3. Comigo não se passou assim , porque nunca gostei que me me indicassem a porta . Nesse "blog", irritei-me tantas vezes com os ataques , a destempo, contra a nossa Direção...( apesar de nem sempre concordar com certas decisões que lá se tomam...) que deixei de o frequentar, já lá vão uns três anos. O "blog" não sofreu com isso...e eu também não. Saúde para eles e que a mim não me falte.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!