Últimas indefectivações

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

A incompetência tem de ter limites

"Certamente, o FC Porto resolveria sempre o jogo e nunca iria precisar de muito tempo para o conseguir, tal a superioridade demonstrada desde o primeiro minuto desta segunda parte de tão estranho jogo e tal a maneira inútil e assustada como o Estoril quis defender a escassa vantagem. Porém, é de todo incompreensível como o árbitro, o seu (des)auxiliar e o videoárbitro conseguiram estar unidos naquela ridícula negação da evidência de um triplo fora de jogo no primeiro golo portista.
Depois daquele interminável tempo extra oferecido por João Capela ao Sporting, esta desastrada decisão, no Estoril, do portuense Vasco Santos. Só falta, na próxima jornada, um árbitro marcar um golo de cabeça a favor do Benfica para a arbitragem fazer o pleno do favor aos três grandes clubes nacionais. E teme-se que, com o aproximar do final do campeonato, esta tendência se torne (se possível) ainda mais marcante, sobretudo se se mantiver a filosofia da escolha dos árbitros menos capazes e se a incompetência continuar a não ter limites.
A verdade é que os factos recentes parecem dar razão à tese do presidente do Tondela, que admitia que seria melhor, no futuro, haver dois campeonatos, um para os que aspiram a ser campeões e outro para os restantes.
A situação é grave e o ensurdecedor silêncio das autoridades da arbitragem nacional só tornam o momento mais propício à especulação.
Voltemos, no entanto, ao princípio, para que fique claro. O FC Porto não foi beneficiado, foi prejudicado. Ficou uma sombra inadmissível sobre o que seria sempre uma vitória óbvia de um elogiável espírito e alma de campeão."

Vítor Serpa, in A Bola

6 comentários:

  1. O v.serpa no seu melhor. Agora até faz futurologia..."Certamente o fcp resolveria sempre o jogo e nunca iria precisar de muito tempo para o conseguir..." etc.,etc. O fcp dispôs do tempo que quiz e basta para isso, falar da entorse aos regulamentos por causa do tempo do reatar da partida interrompida . Tudo com o beneplácito de Fernando Gomes ( vulgo "nandinho das faturas...", e de pedro proença, somidade em "cegueira" nos jogos que arbitrava CONTRA o Benfica. Nomes, curiosamente NÃO mencionados por v.serpa. Merda para os regulamentos , também para as outras equipas e para as autoridades que tutelam o mentiroso Futebol Português...que manda o porto. O sporting, como sempre , fica de joelhos, que é a sua posição preferida.

    ResponderEliminar
  2. ...estamos perante um dos maiores cretinos/sabujos que parasitam no futebol...(Afonso

    ResponderEliminar
  3. este vitor serpa deve sêr o maior chulo do jornalismo tuga sempre a querer meter tudo no mesmo saco quando se sabe perfeitamente que este sabujo defende não a verdade desportiva mas o seu lado cobarde de dizer as verdades medo de sêr afastado do poleiro cobardolas vai fazêr tricot como as senhoras deixa-te de fazêr moral de labrego és um tripeiro que nem coragem tens para o revendicar trolha

    ResponderEliminar
  4. Aqui há uns anos o Benfica teve um empate comprometedor com o Estoril na Luz. Na altura a empresa em que trabalho tinha como cliente uma grande marca nortenha. Na sequência do jogo o cliente do norte calhou ter para os meus colegas com quem lidava um comentário do seguinte teor:

    "— Epá, vocês são mesmo anjinhos. Aquele jogo tinha de ser garantido. Era pagar a quem fosse preciso!"

    Podia ter sido tudo dito meio a brincar, mas para alguém do Benfica ficou a sensação incontornável de que o método do FCP era mesmo esse.
    Neste caso presente, talvez não fosse preciso, mas aposto que "garantiram". Pelo sim pelo não.

    ResponderEliminar
  5. FDP na maneira como, depois de realçar os roubos que beneficiaram os dragartos, encontrou forma de pôr todos no mesmo saco!
    Com a futurologia dum boi preto marcar um golo para o Benfica!
    Esse gajo anda a precisar de "endireita" de tanto torcer a coluna!
    E pensava eu que a minha profissão era a mais lixada para conseguir pôr pão na mesa!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!