Últimas indefectivações

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

75.ª aniversário d' O Benfica


"É uma vida plena de notícias, opiniões e ecos dos feitos do Glorioso que em muito contribuiu para alimentar a Chama Imensa, a Mística e o amor ao Clube dos sócios e adeptos em Portugal e no mundo.
Foi preciso espalhar a mensagem do trabalho e dos resultados dos órgãos sociais, dos técnicos e dos atletas nas mais variadas modalidades com as múltiplas conquistas e com as diversas expressões da Alma Benfiquista. Foi o labor de quem fez o jornal O Benfica que o transformou num dos principais pilares da comunicação do Sport Lisboa e Benfica que assegurou a pujança de 75 anos de vida, com renovadas ambições e desafios. Sempre a informar a Família Benfiquista, sempre a alimentar uma forma diferente de viver a vida e o amor a um clube. O jornal O Benfica é uma das nossas maiores memórias.
Acolhe um acervo patrimonial de uma riqueza incalculável que permite saber, à semana, a evolução das várias modalidades, as vitórias e os outros resultados, os protagonistas e os marcos da história do maior de Portugal. É este património jornalístico que, a par da recuperação do espólio histórico do clube e do Museu Cosme Damião, permitiu recuperar todo este trabalho de resgate da memória que tem sido concretizado.
É com muito orgulho que se escrevem as páginas destes 75 anos de vida, em que passaram por este jornal figuras ímpares do jornalismo português. Pelas diferentes épocas, o Jornal O Benfica tem sido a corrente de memória que ligou e liga as diferentes gerações. Muitas das modalidades que são a força viva do nosso ecletismo têm no nosso jornal a sua principal referência e apoio na sua divulgação e promoção junto dos sócios. E na estratégia de futuro que estamos a implementar – apesar da nova era que vivemos –, consideramos que o jornal continua a ser uma peça fundamental. 
Para muitos dos nossos milhares de adeptos, simpatizantes e sócios espalhados pelo mundo, nada se compara ao desfolhar das páginas com o nosso vermelho vivo; quando recebem o jornal O Benfica é muitas vezes o melhor contacto e meio de informação que podem ter do seu clube. O Jornal faz parte de um conjunto de meios que o Benfica colocou à disposição dos seus sócios.
A nossa comunicação concilia suportes tradicionais como o jornal em papel O Benfica com novos suportes que são marcas da inovação do clube, como acontece com essa marca de referência que é a BTV, o sítio do clube na internet, onde estamos a fazer um forte investimento tendo em conta que, hoje, para se promover e chegar a todo o mundo, nada como as redes digitais. Consolida-se assim a presença do Benfica em todos os principais canais multimédia, num projecto que ganhará ainda maior relevância no semestre do próximo ano com a futura Rádio Benfica.
O jornal O Benfica é presente e é futuro – como expressão de uma comunicação integrada do Sport Lisboa e Benfica, em que todas as modalidades contam, os protagonistas são valorizados, as Casas do Benfica têm espaço e os sócios e adeptos têm o papel central na vida do clube. Um futuro que se quer tão radioso como o conjunto de 75 anos de vida do mais antigo jornal desportivo em circulação no nosso País, desde 28 de Novembro de 1942, a alimentar a alma dos Benfiquistas. Então como agora, é preciso espalhar a mensagem. O Benfica é maior do que qualquer circunstância. É o maior de Portugal e uma referência global, que concilia a memória, o presente e o futuro, sempre com a ambição de ganhar, pelo clube, pelos sócios, pelos adeptos e por todos os que acreditam no trabalho que fazemos.
É preciso espalhar a mensagem. Temos de dar cada vez mais destaque aos verdadeiros protagonistas, os atletas e treinadores, aos nossos projectos inovadores e desafios, valorizar o tudo de bom que fazemos, realizado por profissionais de grande categoria. Comunicar Benfica, Benfica, Benfica, estarmos acima do ruído e ignorar os medíocres.
Estou muito feliz com todo o trabalho que temos feito. Só juntos é que podemos caminhar pela estrada que escolhemos, na certeza de que chegaremos a um destino feliz. A terminar, é preciso espalhar a mensagem. Aos 75 anos de vida, o Jornal O Benfica reafirma-se como pilar do universo benfiquista. E é também por isso mesmo, motivo de um grande orgulho. Parabéns e viva o Benfica."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!