Últimas indefectivações

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Vermelhão: o Algarve está mais perto !!!

Benfica 4 - 0 Vizela


Noite de goleada, em jogo de sentido único, onde até podiamos ter marcado mais alguns golos... Mas além da vitória, a partida vai ficar marcada por duas situações: o regresso do Jonas aos golos; e a excelente exibição do Zivkovic... 'só' com 3 assistências, e muitos desequilíbrios. Espero que a partir de agora, o jovem Sérvio passe a ser pelo menos opção no banco... Sendo que sem o Salvio, é de longe o nosso melhor ala direito!!!
Ainda não estamos qualificados para as Meias-finais, temos que pelo empatar em Guimarães. Situação algo injusta, até porque o Guimarães, nas duas primeiras jornadas, teve todo o 'leite' do mundo, com golos decisivos após o minuto 90, em ambas as partidas!!!
A eleição do Zivkovic como MVP pelos Benfiquistas é justíssima... mas este jogo foi importante, para dar minutos ao Jardel, e ao Samaris (não sei será vendido, as oportunidades de negócio têm-se que aproveitar... mas é por larga margem, melhor que o Celis e o Danilo...!!!). O próprio Pizzi estava a necessitar de 'minutos' após a paragem de Natal com o castigo pelo meio... E o Lisandro voltou a provar o faro pelo golo... para consumo interno, a saída do Lindelof, será pacifica!
O Jonas ainda não tem 90 minutos nas pernas, mas está mais perto... ainda não será titular em Guimarães para o Campeonato, mas deverá ser no jogo da Taça da Liga! O Mitrolgou estava a precisar de golos, e com a possível ausência do Jiménez (!!!), é essencial os níveis de confiança do Mitro estarem altos...! O Yuri voltou a ter uma oportunidade (as lesões do Grimaldo e do Eliseu abriram as portas ao jovem...) e voltou a estar muito regular... só lhe faltou alguma confiança, para fazer os desequilíbrios ofensivos, que ele costuma fazer nos B's... O André está com a 'pica' toda, e quando os canhotos regressarem terá tempo para descansar... Mais uma noite descansada para o Ederson...
O Horta também precisa de minutos... e o próprio Rafa ainda está à procura da melhor forma. O Jovic parece que vai ser emprestado... e está mesmo a precisar de um 'abre olhos'...  o talento ajuda, mas não é tudo!
O Carrillo continua a desperdiçar as oportunidades...
O regresso do Manuel Oliveira à Luz, ficou marcado por mais um penalty não assinalado a favor do Benfica! E desta vez até viu a falta, mas marcou fora da área... mesmo com as marcas das botas bem vincadas na relva!!! Mas para mim o pior voltou mesmo a ser o critério disciplinar: mais um jogo onde os nossos adversários tiveram licença para dar porrada à vontade... nem um Amarelo, num jogo onde o adversário fez falta sistematicamente, uma atrás da outra e quase sempre sem tentar jogar a bola...!!!
Em caso de qualificação, já conhecemos o nosso adversário: Moreirense!!! Mais um objectivo falhado pelos Corruptos, que continuam a disparar contra os árbitros... e continuam a jogar nicles!!! Mas no Benfica, já sabemos que os Campeonatos nunca são fáceis... raramente celebrámos Campeonatos com muitas jornadas de antecedência, os nossos títulos, foram quase disputados até ao fim... e este ano, não deverá ser diferente! A coacção fora das quatro linhas, assim o indica...!!!

2 comentários:

  1. Caro Abidos

    Gostei da tua análise e pergunto-me porque é que o milimétrico Zivkovic não tem jogado?!
    Auto-recusei-me a ver o jogo quando soube que o ex-lagarto ia "jogar" (pastar). É insuportável tanta falta de empenho (já não há desculpas!).

    Vi os resumos dos golos e fiquei encantado!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Importante o Mitro a 'levar' com ele os defesas no golo do Lisando e no segundo do Jonas.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!