Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de abril de 2016

A letra morta do regulamento

"É preciso recuar três décadas e meia para encontrar uma época com um sprint final para o título disputado apenas entre Benfica e Sporting. A este fado acresce a particular condição da temporada em curso, soit-disant, a mudança de lado da Segunda Circular de Jorge Jesus, e o efeito dominó que provocou em todas as peças que compunham o já de si precário equilíbrio entre os eternos rivais. É neste contexto conturbado que vai medrando a guerrilha verbal, com Alvalade a ter a primeira palavra, sem (quase) nunca ficar sem resposta.
Ontem, a propósito da nomeação de João Capela para o Académica-Benfica, Octávio Machado disse cobras e lagartos da escolha e recebeu como resposta, via João Gabriel, uma frase de Jorge Jesus, proferida há apenas dez meses: «João Capela é um grande árbitro». Ser ou não ser é a questão e a ver vamos se Pimenta Machado não vai regressar ao nosso imaginário, através da sua frase «no futebol, o que hoje é verdade amanhã é mentira.»
Como está à vista de todos, a época tem sido intensa e recheada de recados, nomeadamente, para os árbitros e muitas vezes antes dos jogos.
E era precisamente aqui que queria chegar, para lembrar que há um regulamento disciplinar, a quem, pelos vistos, ninguém liga. O artigo 67.º, Declarações sobre arbitragem antes dos jogos, postula que «o clube que (...) faça declarações ou emita juízos pondo em causa a imparcialidade ou competência técnica dos árbitros (...) designados para o jogo que vai disputar, bem como a nomeação desses agentes (...) é punido com a sanção de multa.» Perante o que se vê e ouve, nada acontece, nada se passa? Porquê?"

José Manuel Delgado, in A Bola

PS: Nem o Zé Manel consegue fugir ao politicamente correcto!!! Qualquer comparação entre a calúnia, difamação, mentiras, coacção... ditas pelos Lagartos, e as respostas do Benfica, é um absurdo!!! Meter tudo no mesmo saco, é ser cúmplice na estratégia Lagarta...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!