Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Redirectas XXI - Um Benfica Maior e Melhor

Um Benfica maior e melhor. Esta a ambição de quem é Benfica. Ser Benfica é fazer parte da família. Estar sempre perto, nem que seja de coração, lutando por algo em que se acredita. Dando o seu melhor a cada instante. O Benfica é sempre um projecto em movimento e o resultado da soma de todas as partes que dele fazem parte. Como na sociedade, também na nossa família existe uma grande diversidade de ideias e vontades. Todas as pessoas são diferentes umas das outras. Todos são únicos. Mas a nós existe uma coisa que nos une. O ser Benfica. Então para mim esse é o ponto de partida para a união que se deseja o mais forte possível, porque unidos somos mais fortes e porque essa é a nossa divisa. E Pluribus Unum. 
Vem isto a propósito dos últimos desenvolvimentos em torno de actos reprováveis de alguns elementos ligados aos No Name, alguns dos quais foram comunicados em primeira mão aqui no Indefectível pelo 'Ricardo' e que tiveram tal repercussão nos media que a direcção tomou a decisão de emitir um comunicado a repudiar o facto.
Tais desacatos não são virgens e muito menos são exclusivos de um clube ou mesmo de um específico grupo organizado. Mas enquanto Benfica eu sinto-me sempre atingido quando algo como o sucedido é perpetrado por quem deveria de igual modo ser Benfica antes de tudo e em primeiro lugar.
O debate sobre os No Name e a sua natureza já foi iniciado aqui neste espaço de debate livre. Muito já foi dito mas o problema continua por resolver. Deixo aqui de novo o espaço aberto para que a voz de quem é Benfica se possa fazer ouvir uma vez mais, sempre com o propósito de tornar a nossa família cada vez mais forte e mais capaz.

A prova de que vale a pena levantar a voz é que a petição está quase a atingir as 4500 assinaturas. Será hoje o dia D? Faltam somente 320. Tendes vós a palavra! Esta que é também uma bandeira que o Indefectível hasteia, tem mostrado ser um objectivo difícil de atingir mas, aos poucos, as assinaturas vão chegando e ultrapassado o número mágico das 4000. Com pouco mais de 300 para atingir as 4500 desejadas, tenho a certeza absoluta que o número final vai ser atingido e, por esse motivo, daqui envio desde já os parabéns ao Frederico Cordeiro e os votos de boa sorte, para que tudo dê certo e esse debate na assembleia da república, que desejamos todos profícuo, possa na realidade acontecer e dar frutos. Por um Benfica maior e melhor e por Portugal também, porque o Benfica é maior que Portugal mas é Portugal por inteiro. Viva o Benfica! Viva Portugal!

14 comentários:

  1. Os incidentes em Londres nada têm a ver com os No Name. Até podem ser NN mas nada tem a ver com a luta interna dos NN.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kamikaze, se transpareceu isso do que escrevi não era minha intenção.
      O que eu acho é que o nome dos No Name e do Benfica estão a ser colocados na lama de novo. Urge fazer algo por quem de direito.

      Eliminar
  2. Caro Redheart,

    De facto, não se deve misturar os verdadeiros Иo Иame com os impostores. A importância da existência do grupo e de se manter com o espírito original é imensa. Incluí links para alguns dos seus posts no meu recente artigo.

    Cumprimentos,
    Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Isaías,

      Muito bem vindo ao Indefectível. Espero que seja o primeiro de muitos comentários.
      Qual é o artigo?

      Saudações Gloriosas,
      Redheart

      Eliminar
    2. Caro Redheart,

      É este último: http://aocolinhodoisaias.blogs.sapo.pt/where-the-boys-have-o-ame-13322

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
  3. Submeto à apreciação dos Иo Иame que aqui visitam, um cântico em homenagem aos rapazes do topo sul, sempre presentes.

    Com a música de «Where the streets have no name»:

    "Sempre presentes
    no teu Coração,
    cantando o Glorioso destino
    do Campeão.
    Lembramos o Gullit, a Rita e o Tino...
    para sempre Иo Иame... oooh
    Para sempre Иo Иame!
    Para sempre Иo Иame!
    Havemos de ir ao Céu e voltar!
    Ao Céu e voltar!
    Sempre presentes
    no teu coração,
    Para sempre Иo Иame!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessante letra Isaías e fica muito bem com essa música.
      Vai passando por cá que brevemente vou publicar um hino que estou a compôr para o Benfica.
      Talvez me possas dar algum feedback depois.
      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  4. A quem está por dentro dos NN ou tem conhecimento do que lá se passa, eu gostava de perguntar isto: Acham que ainda há margem para uma conversa civilizada ou isto já só lá vai à porrada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui conversa-se Daniel. Porrada é noutras paragens. Cada qual faz o que pode, digo eu! Viva o Benfica. Bom ver malta nova a chegar.

      Eliminar
    2. Eu só perguntei porque ao que tenho lido nestes debates a coisa já dura à algum tempo e pelo que se passou na Luz no último jogo parece que para alguns só à chapada é que conseguem resolver as coisas.
      Se ainda dá para conversar, ainda bem.

      Eliminar
  5. NNovo cantico dos NNo NName:

    AVANNTE PELO SLB
    O TEU DESTINNO
    É O DE VENNCER

    AVANNTE PELO SLB
    ESTAREI CONNTIGO
    ATÉ MORRER

    OOH OH
    OOH OH OOH OH
    SLB

    ResponderEliminar
  6. Se soubessem o esforço que faço para esticar o bolso e estar sempre presente nunca diziam isso.

    UM ASSASSINO SEM NOME

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!