Últimas indefectivações

domingo, 14 de junho de 2015

7.º Campeonato Nacional

Sporting 2 (2) - (3) 2 Benfica
(1-3)

Custou, mas foi. A melhor equipa nacional de Futsal na época de 201/15, foi Campeã Nacional, no 4.º jogo da Final do Play-off. Numa época, onde não perdemos um único jogo, no tempo regulamentar (acabámos por perder o jogo 2, no prolongamento), talvez por isso esta Final tinha muito de 'injustiça', pois sabíamos que por tudo o que foi feito durante a época, o titulo já devia ser nosso...!!! A pressão foi grande, mas no fim, acabámos por triunfar, ultrapassando os obstáculos dentro das quatro linhas e fora... colocados pelo adversários, e por terceiros!!!
O jogo de hoje terá sido o mais espectacular. Talvez cansados do jogo de ontem, hoje, as marcações defensivas não foram tão apertadas, houve mais espaço, cometeram-se mais erros de marcação, e assim tivemos muitas remates à baliza... Sendo que o Benfica foi de longe a equipa mais perdulária. O Sporting também atirou algumas bolas aos postes, o Juanjo também fez algumas defesas extraordinárias, mas o Benfica sem exagerar teve o triplo das oportunidades de golo, e as mais claras... Só os palhaços da Sporting TV, não viram assim!!!
Tivemos sempre em desvantagem, o Sporting marcou primeiro, num lance com muitos ressaltos, logo no início. Já tínhamos falhado um golo, e depois do 1-0 continuamos a desperdiçar oportunidades de forma incrível...!!!
A 2.ª parte manteve a toada, o Benfica a falhar escandalosamente, e o Sporting a marcar numa bola parada mal defendida... Felizmente, respondemos logo a seguir... Com os minutos a passar, quando todos já pedíamos o 5x4, o Patias num remate bomba, empatou!!!
No prolongamento houve menos risco... só no final o Sporting apostou num 5x4, que pareceu ser mais defensivo, do que atacante!!!
E tudo adiado para os penalty's... Não foi a primeira vez, que tivemos decisões destas em peanlty's nos derbys, recordo-me dum jogo onde o herói foi o Vítor Hugo... Hoje, não houve heróis, houve resistentes!!!
Tudo isto sem o Chaguinha (o nosso melhor jogador durante a época...) e o Brandi... quase não se notou!!!
Título recuperado, com muita qualidade, muita garra, muito suor, muito benfiquismo... E além de todas as 'vantagens' é o regresso à UEFA Futsal Cup... estou muito curioso para ver esta equipa, na Europa!!!
Um agradecimento especial ao Joel Rocha, que trouxe sem duvida mais-valias ao Benfica, no discurso, no jogo jogado, e na postura exemplar... obrigado Joel!!!
É impossível não falar da arbitragem neste jogo. Para perceber o contexto é bom recordar, que nos 3 primeiros jogos desta Final, o Benfica foi vergonhosamente roubado. E digo roubado com todas as letras, não é uma forma de expressão... foi mesmo roubo. Com golos mal anulados, com dezenas de faltas não assinaladas (em 4 jogos beneficiamos de um Livre Directo, no prolongamento...), expulsões perdoadas ao adversário (perdi a conta...)!!!
Hoje, até aos penalty's, fomos novamente roubados!!! Apesar dos comunicados, das atitudes de hooligans nas bancadas, dos protestos terroristas, apesar de tudo isso, repito: fomos roubados. Contei pelo menos 4 Vermelhos directos perdoados a jogadores do Sporting, sendo que 2 deles, foram ao mesmo jogador!!! João Matos, acaba este play-off, sem ter sido expulso, algo perfeitamente absurdo!!! Dar amarelos, quando os jogadores do Benfica são rasteirados ou agarrados quando estão completamente isolados, só com o guarda-redes pela frente, é outra novidade... Nada disto é novo, a arbitragem do Futsal português está podre. A forma referencial como os Lagartos são tratados é nojenta (isto é assim há vários anos...). Eu até sei, que até os árbitros Lagartos, detestam o 'banco' do Sporting, pois a má educação, a pressão em todos os jogos, é asquerosa, mas ninguém tem a coragem de pôr esta gente no sítio (estou curioso para conhecer o relatório dos árbitros, e para saber se é desta vez, que vai haver castigos a estes vermes... especialmente o verme do Albuquerque!!!).
Esta gentalha não tem lugar no Futsal. Digo mais, esta gentalha não tem lugar no Desporto. Nem sequer conhecem o significado de palavra Desporto... São terroristas, burros, ignorantes, incompetentes... e ainda são potenciadores de ânimos exaltados, que um dia pode acabar mal...
Nos penalty's tivemos um atrasado mental, que em todos os penalty's marcados pelo Benfica, andou mais de 1 metro para a frente. Repitro 1 metro!!! No Futebol de 11, é normal ver os guarda-redes dar um passo em frente, mas quem acompanha o Futsal, sabe que isso não acontece nos Pavilhões. Só alguém muito desonesto intelectualmente pode argumentar que aquilo que o André Sousa fez é normal... Basta ver as imagens com olhos de ver. A diferença entre o Juanjo e o André Sousa é abismal...
Os árbitros lá ganharam coragem de mandar repetir 2 penalty's (deviam ter sido todos, inclusive os repetidos, principalmente aquele que o Xande falhou pelo 2.ª vez!!!), o André Paspalho (armado em Beto!!!), devia ter levado amarelo pela forma repetida como desrespeitou as regras... e se calhar não acabava o jogo!!!
Parece que se está a tornar moda, os nossos adversários, protestarem nos jogos do Benfica, quando as regras são cumpridas!!!
Depois, enquanto o Benfica festejava, além do festival de azia e choro dentro da quadra, ainda tivemos direito a espectáculo extra, nas bancadas com a fúria do atrasado mental-mor, que até mandou cancelar a conferência de imprensa no final da partida!!!
Gentalha nojenta...

PS1: Parece que a FPF quer colocar um limite de estrangeiros: 5 !!! Não sei se os Clubes foram escutados, não sei se é para ser imposta já na próxima época, não sei se os jogadores com contrato actualmente 'contam'!!! Mas num momento onde o Benfica está a caminho de recuperar a hegemonia na modalidade, esta alteração 'cheira-me' mal... Sabendo como estas coisas normalmente são decididas, fico com o pé atrás!!! Recordo que actualmente temos 10 estrangeiros!!! Sendo que legalmente, acho muito difícil impedir a contratação de Comunitários... (talvez assim se explique a intenção do Sporting em contratar uma camioneta de brasileiros com passaporte Italiano)!!!

PS2: Uma nota ainda para as declarações do Presidente do Benfica, congratulando-se com todas estas vitórias nas modalidades.

ADENDA: Desta vez a Sra. Filipa Reis, funcionária da Bolha, não usou a sua arte da graçola, para descrever a derrota do seu Clube, nem sequer tentou a ironia ou o sarcasmo, ao descrever o comportamento vergonhoso dos dirigentes, dos treinadores e dos adeptos Lagartos, aliás neste caso especifico, optou mesmo pela estratégia mais fácil: ignorou totalmente os acontecimentos!!! Quem ler hoje a Bolha, fica a saber que no final da partida houve alguma polémica, mas nada de extraordinário!!!

1 comentário:

  1. Tudo mérito do grande Jorge Jesus. Depois dele, só o apocalipse.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!