Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Muito mais do que futebol

"O Benfica lidera o Campeonato e está qualificado para a final da Taça da Liga. A última época do futebol encarnado foi desportivamente a melhor dos últimos quarenta anos. Dito isto, percebe-se que não escrevo o que se segue para branquear ou desviar os olhares de resultados menos conseguidos no futebol.
O maior feito do consulado de Filipe Vieira no Benfica foi a manutenção e reforço das modalidades. Ver as modalidades do Benfica a disputar as provas internas quase todas, a conquistar Taças e títulos nacionais e a fazer provas europeias de prestígio coloca o clube num patamar que ele merece. Muito mais do que um clube de futebol. Como dizia esta semana Markovic, seja no voleibol ou no futsal, o Benfica é uma religião. Visto de fora por quem conhece é assim que parece. A qualificação para uma final europeia no voleibol, feito único no voleibol do clube, é mais um grande passo neste caminho, que defendo. Estava em Paris quando recebi a notícia da vitória sobre os italianos e festejei tanto ou mais que um feito do futebol. Tenho orgulho neste caminho que o Benfica seguiu, não optando pela via mais fácil.
Amanhã, voltamos à luta pelo 34.º título de futebol, precisamente contra o emblema que nos manteve como favoritos na última jornada ao empatar o rival. Estamos, pois, mais do que avisados. Na Luz, com o apoio do público, com Gaitán de regresso, é preciso vencer. O FC Porto entrou pela Madeira dentro pela terceira vez esta época, deixando por terra a competição pela qual mais chorou. O Benfica continuará a ser o único clube que venceu todas as provas nacionais, aconteça o que acontecer até ao fim. Foi em noite de última ceia que Lopetegui teve a última possibilidade de mostrar saber o clube que treina. Não creio que ressuscite, nem depois do terceiro dia... Amanhã irá dizer que lhe faltou treinar no Machico, mas para os seus adeptos falhou mesmo foi a vitória."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!