Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de março de 2015

Levados ao colo

"A estratégia nem sequer é inovadora. Gizada a norte e socorrendo-se de ventríloquos e canetas de aluguer na comunicação social para difundir-la, é implementada sempre que pressentem que o Benfica lhes poderá ganhar.
Os objectivos são óbvios e diferidos no tempo. No imediato, tentam condicionar o que resta da época. Se não funcionar, fica lançado o 'soundbyte' com que pretendem retirar mérito à vitória Benfiquista e, dessa forma, acalmarem as suas hostes e prepararem a temporada seguinte. E, claro, contando sempre, sem necessidade de a solicitar, com a colaboração, nessa demanda, dos idiotas úteis do Lumiar que, da sua míngua de títulos, não brotam grandes lamentos desde que seja outro clube, que não o Benfica, a conquistá-los.
O 'Levados ao colo' não é mais que uma nova versão dessa estratégia, assim como o 'Estorilgate', o 'Campeonato do túnel' ou o 'Campeonato do Capela' o foram.
Importará para o caso que a utilização de 'casa emprestada', para a obtenção de maiores receitas de bilheteira, fosse uma prática comum em jogos aos 'três grandes'? Ou que o 'túnel da Luz' não mais tenha sido que agressões e insultos a 'stewards' da autoria de cinco jogadores portistas? Ou que o árbitro João Capela seja pouco apreciado pelos Benfiquistas pois, entre várias más decisões em prejuízo do Benfica, conta-se, por exemplo, a expulsão de Cardozo, num Benfica-Sporting, por dar uma palmada na relva?
Claro que não! O que não surpreende. A invenção do 'caso Calabote', em resposta aos tristes, vergonhosos e reais 'quinhentinhos', 'férias no Brasil' e 'fruta', demonstrou, com perfeição, as tendências propagandísticas e revisionistas dessa gente."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!