Últimas indefectivações

sábado, 7 de junho de 2014

Djavan

Foi hoje confirmada a contratação do Djavan. Defesa-esquerdo que a época anterior, jogou na Académica.
Como é costume nestas coisas no Benfica, mesmo aqueles que nunca o viram jogar, já começaram a 'queimá-lo'!!! Pessoalmente, gostei da opção.
No atribulado início da época anterior, quando o Cortez se tentava impor no Benfica, e após ver um jogo da Académica, na brincadeira, cheguei a dizer, que tínhamos contratado o 'Djavan' errado!!! Parece que rectificámos o erro um ano depois!!!
Tenho que admitir que nos primeiros jogos que vi da Académica, o Djavan pareceu-me ter poucos cuidados defensivos, mas com o decorrer da época, foi aprendendo... na 2.ª volta, já não subia à maluca, e fechava bem atrás. Sendo que fisicamente, sempre me pareceu seguro nos duelos 1x1, tanto ofensivos como defensivos.
A característica, onde o Jesus vai ter que 'martelar' mais, parece-me que vai ser o tempo de passe... Um jogador com 2 anos de profissional (aos 26 anos), ainda pode evoluir muito...
Desejo as maiores felicidades ao Djavan, até porque o nosso novo defesa-esquerdo tem por apelido Silva Ferreira!!!



PS: Depois do Polaco Dawidowicz, este é só o segundo jogador novo, que me dou ao trabalho de anunciar a sua contratação aqui no blog. Mas, se calhar deveria ter dado mais atenção ao Frisenbichler, porque pelos videos que vi, pelas possíveis saídas, e pelos jogadores que vão chegar atrasados à pré-época, devido ao Mundial, estes jovens, provavelmente vão ter oportunidades de se mostrarem, e assim, se calhar, ficam mesmo no plantel principal...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!