Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A todos um bom Natal...

"É uma boa e doce rabanada de Natal passar a consoada em primeiro, mas, sejamos realistas, só haverá verdadeiro significado se formos primeiros no fim da 30.ª jornada. É esse o único momento em que um benfiquista festeja a sério o primeiro lugar.
Bela exibição, aquela que permitiu vencer de forma dilatada o Marítimo com novo hat trick de Cardozo que teima em fazer difícil a vida dos seus detractores. Diria que não está um bom momento a vida daqueles que não gostam dele.
Na Taça da Liga houve várias abordagens muito empenhadas. O FC Porto interessadíssimo em vencer a prova não poupou um titular, e ganhou com normalidade e justiça. O Benfica, igualmente interessado em vencer a prova, só iniciou o jogo de Olhão com um titular, e, quando se viu a perder, teve, e bem, que ir ao banco encontrar soluções que permitiram com mais qualidade e ritmo dar a volta a um resultado que estava difícil. Vencer o Olhanense e ganhar em Moreira de Cónegos permitirá descansar a quase totalidade dos jogadores no jogo com a Académica que antecede a recepção ao FC Porto. Gerir jogadores não pode ser abdicar da vontade de ganhar.
O Sporting também interessado em ganhar qualquer coisa conseguiu um empate empenhado na Madeira. Não posso deixar de comentar o quase único assunto de relevância desportiva dos media portugueses: a crise do Sporting. Depois de contratar um treinador para treinar os jogadores, Vercauteren, o Sporting contratou um treinador para treinar os treinadores, Jesualdo Ferreira. Aguardamos a todo o momento a contratação de um treinador para treinar o presidente, que é, como se tem visto, aquele que tem tido piores exibições.
Saiu em sorte o Bayer Leverkusen, desportivamente será dos adversários mais difíceis, mas só pela saudade de lembrar os míticos 4-4 e a exibição de Kulkov valeu a pena. Foi um dos jogos mais marcantes da história europeia do Benfica dos últimos 40 anos."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. O http://www.benficaeternoscampeoes.blogspot.pt/ deseja à administração deste BLOG um Natal e um Ano Novo muito felizes, extensivo a todos os visitantes e comentadores, bem como às vossas famílias e amigos.

    Saudações BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!