Últimas indefectivações

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

História

Os rankings são sempre subjectivos, as formulas encontradas para qualificar o palmarés clubístico ao longo dos anos, são sempre discutíveis... Normalmente não daria importância a mais um ranking, mesmo que viesse de uma instituição respeitada, mas em Portugal nos últimos tempos, temos sido atacados, de forma premeditada, de várias classificações, rankings, ou comparações totalmente ridículas. Algumas delas tão absurdas, que até são difíceis de adjectivar!!! Tudo isto feito, com a participação activa de muitos, e a omissão - criminosa - silenciosa de muitos outros... deitando para o lixo a sua integridade profissional, a sua dignidade pessoal e a dignidade das instituições que actualmente servem e mereciam mais respeito... o revisionismo histórico de alguns, misturado com a ignorância da plateia, é um cocktail explosivo... O descaramento é tanto, que os autores de tais dislates, são conhecidos avençados de verdadeiras organizações criminosas, que nem sequer a história da sua agremiação souberam respeitar - por motivos totalmente mesquinhos, diga-se... - e que agora, pretendem reescrever a história dos outros...!!! Normalmente isto não passaria de latidos, barulhentos, mas totalmente inofensivos, mas a máquina de propaganda da tal Camorra, e a ignorância cúmplice dos felinos mansos, em muitos casos, acaba por transformar mentiras mal construídas, em dogmas indesmentíveis... que as gritarias semanais televisivas ajudam a perpetuar...
Hoje, em sentido contrário, uma entidade respeitada internacionalmente, nacionalmente imparcial, usando um critério aparentemente justo e simples, publicou um ranking onde determina quais os melhores Clubes na história da Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões (30 pontos para os vencedores da LC, 15 para os finalistas, 10 para os semi-finalistas...). O L'Equipe, parece não ser susceptível a Fruta, Marisco, Café, Chocolate... O L´'Equipe foi só o mentor e organizador daquela que hoje é considerada por todos, a primeira edição da Taça dos Campeões Europeus... O L'Equipe aparentemente dá uso útil aos seus arquivos...!!!

É também curioso (mas não é surpresa) que este trabalho do L'Equipe tenha 'chegado' a Portugal, através da primeira página de um jornal Espanhol - AS !!!
Uma sociedade, onde a História é sistematicamente adulterada - da maneira mais conveniente para os mais 'barulhentos' -, é bem demonstrativo de um significativo atraso civilizacional. Normalmente imposto por caciques autoritários que rodeados de lambe-botas impõem os seus caprichos.

Felizmente o nosso Benfica, nos últimos tempos - com mais 'ânimo' -, tem sido um interprete activo na defesa da nossa História e da História do desporto Português, porque o silêncio nesta altura seria altamente lesivo... Seria compactuar com a mesquinhez criminosa que alastra neste desgraçado canto...


Aqui fica o ranking da TCE/LC, do L'Equipe:

1. Real Madrid. 483 pontos
2. Milan, 330
3. Bayern, 288
4. Barcelona, 250
5. Liverpool, 237
6. Manchester United, 229
7. Ajax, 220
8. Benfica, 217
9. Juventus , 215
10. Inter, 184
(...)
11. FC Porto, 138
48. Sporting, 39

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!