Últimas indefectivações

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Premunição

Hoje, o mundo futebolístico português acordou com mais um alegado escândalo envolvendo o Benfica. Passado poucas horas, e após muitas primeiras páginas, muitas aberturas de noticiários, muitas ejaculações precoces, lá foi tudo explicado, e mais uma vez ficou comprovado, que as insinuações sobre o Benfica foram maldosas, e falsas... portanto nada de novo, tudo na mesma...!!!

A receita é sempre a mesma: publica-se a noticia, sabendo que é falsa (ou pelo menos é uma meia-verdade), e depois o acusado é obrigado a desmentir, sendo que o impacto do esclarecimento é sempre inferior à 'mentira' inicial...!!! Entretanto lá se vendeu mais alguns jornais, ou aumentou-se as audiências!!!

Para quem desconhece como as 'coisas' funcionam, os jornaleiros antes da publicação da noticia, são obrigados a procurar o contraditório, e ontem tenho a certeza que o Benfica explicou o que se tinha passado, mas os avençados, conscientemente decidiram ignorar as explicações, e publicaram a 'caixa'...!!!

Num País minimamente civilizado, estes energúmes ficavam sem a carteira profissional, e seriam tentados a ir arrumar carros, ou dar o cu para o Parque Eduardo VII (!!!) mas por aqui, arriscam-se a ser promovidos...!!!

A regularidade como têm sido publicados noticias falsas sobre o Benfica, tentado destabilizar o Clube, a facto da origem destas parangonas ser quase sempre os mesmos grupos de comunicação social, leva-me a acreditar nas teorias da conspiração!!! Veja-se a estatística do Google feita pelo Kapotes, no Avante P'lo Benfica, leia-se o Carlos Alberto, no Benfiliado...

Com as eleições no final da próxima época desportiva, prevejo uma guerra sem quartel contra o Benfica, dentro e fora do campo, ainda mais acentuada do que em anos anteriores, tudo por causa dos contratos televisivos, tentando fragilizar o Benfica, para empurrar novamente, a maior instituição Portuguesa, para o 'colo' do Oliveirinha!!!

Por tudo isto, rogo à actual Direcção do SL Benfica, por tudo o que é mais 'santo', acabe-se o mais rápido possível com o actual contrato. Rescinda-se, pague-se a respectiva indemnização, e assine-se um novo contrato, com um parceiro diferente, nem que os jogos tenham que ser transmitidos na Benfica TV. Acabe-se com a 'esperança' dos chupistas!!! Porque enquanto durar este limbo, o Benfica vai ser atacado por todos os lados. Fora e dentro do campo!!! E duvido que os Benfiquistas tenham paciência, para aturar mais insucessos dentro do campo, mesmo que tenham sido promovidos descaradamente pelos Frutados, como aconteceu na última época!!!


Deixo aqui o desmentido do SL Benfica:
"Já não há limites
Em função do sensacionalismo, da especulação e, finalmente, da falsidade de algumas notícias hoje publicadas na imprensa, a Benfica Futebol SAD vem esclarecer que durante o dia de ontem, uma equipa da Polícia Judiciária esteve no Estádio da Luz solicitando diversa documentação sobre a transferência do atleta Júlio César, nomeadamente sobre os comprovativos de liquidação da mesma ao C.F Os Belenenses SAD, sendo que, ficou claro que o alvo da investigação está a montante do Benfica. Estes são os factos, tudo o que vai para além disto é ficção e a Polícia Judiciária, se assim o entender, poderá confirmá-lo.
Da parte da Benfica Futebol SAD foi prestada toda a colaboração e foram fornecidos todos os documentos solicitados. Colaborar com uma instituição judiciária é um acto normal, pelo menos é assim que a Benfica Futebol SAD o encara, dada a transparência dos processos e a idoneidade das pessoas que neles intervêm.
Infelizmente, e apesar de ter prestado estes esclarecimentos, alguns jornais optaram esta manhã por uma prática inovadora: noticiar tudo aquilo que não aconteceu, envolvendo nomes de pessoas e jogadores que não foram alvo de qualquer diligência por parte da Polícia Judiciária.
Desinformar é uma prática que, apesar de poder interessar a alguns, devia ser evitada pelos jornalistas, principalmente quando está em causa o carácter e a conduta de pessoas. Infelizmente, nem todos pensam assim. A Benfica SAD agirá judicialmente para com todos aqueles que de forma grosseira ultrapassaram os limites que o dever de informar impõe."

3 comentários:

  1. Este é um vários blogs frequento com assiduidade, de uma maneira geral comungo do mesmo pensamento.
    Sou BENFIQUISTA desde pequeno, em casa do meu pai quem entrava não tinha dúvidas encontrava logo pela frente um quadro do Benfica, digo isto porque não sou seguidista, tenho 51 anos, tenho memória, penso que que o Presidente LF Vieira, fez um trabalho muito positivo no clube, não podemos esquecer da corja todos os dias tenta emesquinhar o Benfica. Só não concordo com o romper com o contrato com sporko, por isso iria trazer mais uma guerra. Mas considero que o Benfica só devia fazer mais um comunicado e comprar uma página de publicidade nos três pasquins, dizendo de uma forma clara que todos os orgãos de comunicação social estavam proibidos de entrar nas instalações do Benfica, pasquins, tsf, todo o grupo da controlado pela controinveste e cofina, e outros mais, a partir desse momento ninguém da Direcção, Técnico ou Atleta dar nenhuma entrevista.
    Estes ordinários precisam do Benfica e não o contrário, a lei de imprensa não pode permitir o prejuizo e responsabilizar o Benfica, que também é uma sociedade que está cotada na bolsa. Os prejuizos no valor Marca "BENFICA", são enormes e autoridade para a comunicação social, não toma nenhuma posição de força, tem o Benfica que tomar. 

    ResponderEliminar
  2. <span><span><span>Caro Águia      
         
    A guerra já existe, se rescindirmos o contrato não haverá uma nova frente batalha, ela já é real...      
    Adiar o divórcio, consumado, é que poderá trazer problemas, estas noticias criminosas que saem todos os dias, são o aperitivo, para o que irá acontecer no próximo ano, até às eleições no Benfica.      
    A estratégia é clara, fraglizar o Benfica. Primeiro com resultados desportivos negativos, e depois o consequente 'ataque' à Direcção... com a intenção declarada de levar à Presidência do Benfica, um pau-mandado, que renove o contrato com a Oliveiradesportos...      
    Temos que 'partir' para outra, rapidamente...      
         
    Abraços</span></span></span>

    ResponderEliminar
  3. Caro Abidos,
    Respeito a opinião e o pensamento, mas julgo que só terá impacto se outras medidas forem tomadas, ou seja a "proibição" da entrada do todo o grupo da sportinveste dentro das instalações do Benfica, assim como o acabar com a vaidade de se dar entrevistas nos pasquins e seus sucedaneos, e o Benfica pode ser obrigado a abrir as portas a quem o difama e prejudica.
    Quando digo que é comprar uma guerra é neste sentido, até porque muitos benfiquistas continuam a dar tiros nos pés, uma vez criticam os pasquins, outras criticam a estrutura e os atletas por aquilo que lêm nos pasquins. Para mim pasquim é sempre pasquim.
    Hoje a Bolha quando diz que a Taça latina tem valor, mesmo que dissesse que não tinha, eu estava pura e simplesmente a borrifar para o que o pasquim diz ou escreve. Para mim porco é porco.
    Se no Estádio da Luz cinco benfiquistas dessem um peido colectivo, os pasquins escreveriam, atentado tóxico na luz, o porko andrade diriam coitado do homem já não lhe basta a diarreia mental que agora anda com incontinência.
    Se entra na guerra para é para destruir os porcos....
    Saudações.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!