Últimas indefectivações

domingo, 26 de janeiro de 2025

Focados em ganhar


"O assunto em destaque nesta edição da BNews é o desafio do Benfica em Rio Maior frente ao Casa Pia (18h00).

1. Vencer
O treinador do Benfica, Bruno Lage, lembra: "Dependemos só de nós para vencer o Campeonato, por isso o foco total é no jogo com o Casa Pia." E acrescenta: "Vamos apresentarmo-nos na máxima força."

2. O sonho do Gustavo
Uma iniciativa conjunta do Futebol Profissional e da Fundação Benfica.

3. Um nome imortal
No dia em que se assinalam os 83 anos do nascimento de Eusébio da Silva Ferreira, destaque para os 49 associados do Clube que partilham o nome com a maior figura da história do Sport Lisboa e Benfica, em particular um jovem de Moçambique, Eusébio da Silva Vicente.

4. 21 anos de saudade
Miklos Fehér, o eterno camisola 29 do Glorioso, deixou-nos há 21 anos.

5. Arranque da fase final
Os Juniores do Benfica jogaram nesta manhã em Braga e empataram 2-2. O treinador Luís Araújo e o médio Rodrigo Pires falaram do arranque da fase de apuramento de campeão dos Sub-19.

6. Taça Federação
A equipa feminina de basquetebol do Benfica, que na presente temporada já conquistou a Supertaça e a Taça Vítor Hugo, procura ganhar a Taça Federação, neste fim de semana, em Queluz. A meia-final é hoje com o Galitos (16h30). "É muito importante ter vontade de continuar a conquistar", afirma o treinador Eugénio Rodrigues.

7. Outros jogos do dia
Há ainda várias partidas para ver e apoiar o Benfica.
No que respeita a equipas masculinas, estão agendados os seguintes jogos: em voleibol, visita ao CA Madalena (15h00); em hóquei em patins, deslocação à Sanjoanense (18h00); à mesma hora, embate no reduto da Oliveirense em basquetebol; no futsal, o Modicus é anfitrião dos encarnados (21h00). No andebol joga-se a 2.ª jornada do torneio Challenge SOPI 2025 com o Rennes Cesson MHB.
Quanto a equipas femininas, o Benfica recebe o RC Bairrada/RC Tondela em râguebi no Estádio Universitário (15h30) e o CA Pacense em polo aquático na Abóboda (19h00), e visita o UA Povoense em futsal (18h00) e a AA São Pedro do Sul em andebol (19h00). Na luta, o Benfica procura ganhar a Supertaça na Baixa da Banheira.

8. Últimos resultados
Os Sub-23 empataram 2-2 na visita ao Sporting. Em andebol, derrota com o HC Nantes, por 34-33, no torneio Challenge SOPI 2025.

9. Reforço
Lucas França está de volta ao voleibol benfiquista.

10. Convocatórias
Passam a cinco os andebolistas do Benfica presentes no Mundial com a chamada de Stiven Valencia pela Islândia.
Inês Viana e Mariana Silva constam na mais recente convocatória da Seleção feminina de basquetebol.

11. Sorteio
Os Iniciados do Benfica, vencedores da Série Sul, já conhecem o calendário da fase de apuramento do campeão.

12. Em destaque
Os principais conteúdos e temas que marcam a agenda do Sport Lisboa e Benfica nas diferentes plataformas do Clube.

13. História
Veja a rubrica habitual das manhãs de quinta-feira da BTV.

14. Casa Benfica Vila Nova de Gaia
Esta embaixada do benfiquismo celebrou o 20.º aniversário."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!