"Os destaques desta edição da BNews são as declarações do Presidente do Sport Lisboa e Benfica sobre as mais recentes movimentações de mercado, e o jogo com o Fulham.
1. Ponto de situação
O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, vinca que "se está a preparar tudo para termos, e vamos ter, com certeza absoluta, um plantel com capacidade para lutar por todas as frentes. Este plantel está a ser construído de forma mais consistente, mais equilibrada e, de consequência, muito mais forte", ressalvando que as transferências de João Neves e Renato Sanches estão "presas por detalhes burocráticos a serem resolvidos".
Sobre João Neves, refere que "verbas de 70 milhões de euros não são possíveis de abdicar pelo Clube", acrescenta que "também se percebe quanto pode pagar de salário a um atleta" e frisa que "o comportamento do João foi exemplar como sempre".
Em sentido inverso está Renato Sanches: "Ver partir um jogador como o João Neves não agrada a nenhum sócio do Benfica, e a mim, como sócio e Presidente, agrada-me ainda menos. É verdade que perdemos um dos nossos meninos, mas recuperámos outro dos nossos meninos. O Renato sabe perfeitamente que está em casa, e sabe perfeitamente que vai receber o carinho de todos os adeptos, conhece tudo desta casa, do Campeonato, e não tenho a menor dúvida de que ele quer convencer-se e convencer de que está em condições de ser novamente o Renato, cuja qualidade nem sequer é discutível."
2. Bons sinais
Frente ao Fulham, no Estádio Algarve repleto de Benfiquistas, a equipa do Benfica deixou uma boa imagem e mereceu outro resultado no último jogo de preparação da pré-época 2024/25.
3. A postos com ambição
Na opinião de João Mário, "foi uma pré-temporada muito positiva, exigente que nos preparou muito bem para o que aí vem. Estamos muito confiantes para a 1.ª jornada do Campeonato. É um plantel com muita qualidade, e tenho a certeza que vamos lutar por todos os títulos".
O médio refere a importância dos Benfiquistas: "A força impressionante que os adeptos nos dão. Aquilo que esperamos é que em todos os momentos da época eles correspondam e estejam lá por nós, porque vamos precisar deles."
4. Terceira camisola apresentada
Já é conhecido o terceiro equipamento para 2024/25, de cores cinzento e preto, com motivos amarelos, e materiais 100% reciclados.
5. Reforços das Inspiradoras
Filipa Patão analisa as futebolistas contratadas neste defeso para a equipa feminina do Benfica.
6. Jogos Olímpicos
Acompanhe, no Site Oficial, a atividade dos atletas do Benfica participantes nos Jogos Olímpicos. Ontem os destaques foram Isaac Nader e Buse Savaskan.
7. Novidades no voleibol
O central brasileiro Matheus Alejandro é reforço da equipa masculina. E, na equipa feminina, Tatiana Rizzo e Avery Heppel continuam no Benfica e têm duas novas colegas, Maluh Oliveira, a oposta brasileira que chega da Turquia, e a zona 4 Kyra Holt, norte-americana que já atuava em Portugal.
8. Tricampeãs regressam
A equipa feminina de andebol do Benfica já está em pré-época e conta com Matilde Rosa, reforço para a baliza encarnada que brilhou no Mundial Sub-20 em que Portugal atingiu a melhor classificação de sempre.
9. Sorteios
Na primeira jornada do Campeonato Nacional, a equipa de hóquei em patins do Benfica visita o Juventude Pacense. E a equipa de futsal estreia-se na Liga Placard nos Açores, frente ao Lusitânia.
10. Reforço olímpico
Caio Bonfim, o brasileiro vice-campeão olímpico da marcha (20 Kms), integra o Benfica Olímpico. "Receber um convite do Benfica é uma honra. É um clube que pensa no desporto olímpico, que dá oportunidade ao desporto olímpico, como a marcha atlética. Para mim, fazer parte disso, é gratificante", afirma.
11. Casa Benfica Romont
A BTV esteve na inauguração oficial desta embaixada do benfiquismo."
Sobre os roubos sistemáticos dos apitadores do fontanelas, nem uma palavra...
ResponderEliminarContra o Fulham, mais uma arbitragem miserável, tendo como actor um árbitro tão mau, que não conseguiu disfarçar a parcialidade... em todos os jogos da pré época, apitados pelas marionetas do fontanelas, houve uma característica comum: um penalti por assinalar a favor do Benfica...
Um aviso ao Presidente Rui Costa: se o Benfica continuar a perder, competição atrás de competição, por acção destas arbitragens manhosas, não terá os meus votos nas próximas eleições...
O Benfica, como Maior Clube de Portugal, tem de Exigir Representatividade nos órgãos principais da Liga e da FPF, principalmente no Conselho de Arbitragem... não sendo possível deve, pelo menos, exigir a contratação de Árbitros Estrangeiros para os jogos mais importantes, entre os 5 primeiros classificados da época passada...
FranciscoB