Últimas indefectivações

domingo, 7 de abril de 2024

Vermelhão: Campeonato decidido...

Sporting 2 - 1 Benfica


Adeus ao título, em mais um jogo onde não fomos inferiores, onde voltámos a desperdiçar demasiado, e onde mais uma vez, Soares Dias foi decisivo ao afastar o Benfica do título!

Sofremos dois golos, em situações de falta de concentração: não se pode sofrer um golo no primeiro minuto; e depois no 2.º golo, com uma paragem longuíssima da partida, a equipa voltou a 'esquecer-se' das marcações na 2.º bola num Canto defensivo!

No resto do jogo, vimos um Sporting que tem como jogada mais perigosa os alívios dos Centrais, quando estão 'apertados' e encontram o Sueco! No 2.º tempo, com o Bragança, tivemos menos bola, mas só na parte final, quando o Benfica arriscou mais (e estávamos mais cansados) o adversário em contra-ataque criou perigo...

1.ª parte, a perder desde início, mas com domínio do Benfica, apesar de poucas oportunidades. Não conseguimos colocar a intensidade de Terça-feira, muito por culpa do corrupto apitadeiro que foi 'congelando' o jogo constantemente apitando faltas a todos os mergulhos dos Lagartos! Na Terça, apesar da roubalheira, nos contactos a meio-campo, o Pinheiro deixou jogar, hoje foi impossível... Como também é habitual, a 1.ª opção para travar os ataques do Benfica, foi fazer falta: varias jogadas, onde nem sequer existe tentativa de jogar a bola, só de derrubar os nossos jogadores... e tudo isto com impunidade disciplinar!

Sem surpresas no 11 inicial do Benfica, mas com o Neres e o Di Maria a trocarem de flanco mais do que é habitual! Como também era esperado, tivemos um Sporting, mais parecido com o do 2.º tempo da Taça! Mas, muito sinceramente o jogo não foi decidido pela tática...

Momento do jogo, a não expulsão do Hjmuland: por duas vezes, devia ter levado o 2.º Amarelo e ficou em campo. Quando mais tarde mostrou o 2.º Amarelo ao Aursnes, parecia o pistoleiro mais rápido do Oeste!!!

O lance do Di Maria, no máximo seria um Amarelo para cada um. Os avençados vão passar a narrativa que o Angel devia ter sido expulso, mas isso não passa de gente com espinha torta: o Di Maria, é provocado, e responde com o braço afastando o cabrão, e toca-lhe de raspão na cara, mas sem qualquer intenção de agressão... o outro, como cabrãozinho que é todos os dias, atirou-se para a chão!!!

Aos 81' penalty claro por assinalar sobre o Otamendi, que leva um pontapé do St. Juste, e o corrupto, marca falta contra o Benfica! Ainda houve outra falta sobre o Nico para penalty já depois do 2-1, que não foi marcada, mas por acaso, existia fora-de-jogo, que anularia o penalty, caso tivesse sido marcado!

Uma nota ainda para os 6 minutos de compensação, numa partida, onde nos últimos 20 minutos, não teve mais de 5 minutos de jogo jogado, tantas foram as paragens!


Não perdemos o campeonato hoje, os pontos perdidos, com o Casa Pia, o Farense, o Moreirense além do Boavista, foram decisivos, já para não contar com os pontos oferecidos aos Lagartos, mas no Tugão, o Benfica para ser Campeão, tem que ser perfeito, e este demos demasiadas abébias...!

Agora, apesar de matematicamente ainda haver hipóteses, o título é impossível, pois o Sporting tinha que facilitar em 3 dos 6 jogos que faltam! Mas, a época não acabou, temos a Liga Europa na próxima Quinta-feira; e muitíssimo importante: o 2.º lugar no Campeonato é fundamental para a saúde financeira do Clube, já que dará muito provavelmente acesso direto à Champions (basta o Liverpool, o Bayer ou o AC Milan vencerem a Liga Europa), e se 6 pontos parecem confortáveis, não são!
Primeiro porque só são 5 pontos, já que em caso de empate, os Corruptos têm vantagem, e depois porque temos vários jogos 'armadilhas' contra algumas equipas que até jogam relativamente bem, no Tugão: Arouca, Moreirense, Rio Ave em casa, Farense em casa... além do Braga e do Famalicão! Também acredito que os Corruptos também podem perder pontos, mas não podemos contar com isso... Aquilo que podemos contar, são as 'promessas' de Malas, mesmo falidos, os Corruptos têm várias formas de motivar os nossos adversários, que mesmo na maioria confortáveis na classificação, vão jogar contra o Benfica como fosse a  Final da Champions!

16 comentários:

  1. "Sofremos dois golos, em situações de falta de concentração: não se pode sofrer um golo no primeiro minuto; e depois no 2.º golo, com uma paragem longuíssima da partida, a equipa voltou a 'esquecer-se' das marcações na 2.º bola num Canto defensivo!" Este 2º parágrafo contradiz tudo o que afirmou no 1º.

    ResponderEliminar
  2. O árbitro? E a besta do treinador, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida Carlos. Tivemos muita sorte o Di Maria nao ser expulso. Se o rapaz tem uma obsecao acerca dos arbitros. O nosso treinador mais uma vez com uma incapacidade gritante para ler o jogo e fazer as substituicoes para equilibrar a equipa, para alem dos constantes erros em escolher os jogadores nos lugares certos.

      Eliminar
    2. Plenamente de acordo consigo.

      Eliminar
  3. E dinheiro não faltava, como dizia o outro que esteve no governo e caiu com estrondo, por não ter sabido gastá-lo, senhor Presidente Rui Costa.
    Para qualquer adepto que queira usar a testa, eram previsíveis, os desaires da equipa principal de futebol do Benfica.
    Guarda-redes: Vlachodimos não servia? Por ser um horror a jogar com os pés e medíocre a sair da baliza e a defender penáltis? O que é que se terá passado com ele para sair como saiu? E este, está pronto para ser indiscutível na baliza, é bom em tudo?
    Defesas laterais: não havia no mundo, em Portugal (e nas equipas B, sub-23, juniores do clube) dois defesas-esquerdos? E um defesa-direito para substituir Bah, quando necessário?
    Pontas de lança: quanto custaram os três contratados a martelo? 50 milhões, mais? Não são avançados para uma equipa de um clube como o Sport Lisboa e Benfica. Não são. Em rendimento, os três não valem um – o jogo que jogam e o número de golos somados é tudo ridículo. Não será por acaso que o Rafa (um perdedor nato de golos-feitos) tem sido o mais avançado no campo, por tantas vezes.
    Pergunto-me: como é que é possível constituir um plantel (e mantê-lo assim uma época inteira) tão falho de equilíbrio quanto este, no SLB, senhor Presidente?
    A somar a todas estas desgraças, há um treinador teimoso e inventor e não sei que mais dizer, ou melhor, não devo. Para além de outras casmurrices (só casmurrices ou haverá algo mais?), só agora é que terá percebido que a melhor dupla (de longe!) para jogar no miolo do terreno é Florentino/João Neves? Só agora? Eh, pá!
    Planificada como foi, a época (e logo esta, que antecede aquela em que A Liga dos Campeões passará a valer dinheiro a sério!) tinha tudo para correr mal. Qualquer adepto imaginava isso, senhor Presidente Rui Costa, nem é preciso ser ex-jogador profissional de futebol, basta ter olhos na cara.
    Se dinheiro não faltava, como dizia o outro, o que é que faltou, senhor Presidente? Há razões para pensarmos em gestão ruinosa.
    Agora, é preciso que não se cometam os mesmos erros. É preciso que não se façam contratações a martelo e prego de galiota, à última hora, ou porque sim, ou por aquelas razões que a gente (os adeptos e os sócios, que na boca do Presidente parece contarem muito, parece) nunca consegue perceber. É preciso fazer os possíveis para que jogadores essenciais à equipa (como eram Vlachodimos e Grimaldo) não saiam. É preciso que o João Neves não seja despachado como se despachou o Gonçalo Ramos. Agora, é urgente que não se repitam os mesmos erros de planificar em cima do joelho, apressada e erraticamente. Os benfiquistas exigem-no.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo com este comentário. Estava-mos todos a assistir que isto, ia dar nisto?

      Eliminar
    2. Concordo plenamente. Este treinador desde que correu com o vlacodimos deixou de ter capacidade para agarrar o balneário.

      Eliminar
    3. O problema so RS é um treinador fraco, sem ideias e sem futebol, surpreendeu a época passada por um triz. o Presidente RC é mais um desperdício, como foi o Manuel Damásio e outros. Esse de renovar com o treinador, devia pô-lo a andar e pagar a indemnização do seu próprio bolso. Presidente simplesmente INCOMPETENTE, gastar dinheiro do Clube como que vai ao peixe.

      Eliminar
  4. Não "temos" treinador.........RC assuma as suas responsabilidades e saia.......
    Taça da Liga: eliminados pelo Estoril (!!??!!!)
    Taça de Portugal: enfim.....
    Campeonato: jogadores de milhões equipa de tostões
    Liga Europa: vão entrar de rastos......

    Na próxima época: Abel Ferreira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda pode juntar a este cadastro um fase de grupos da Champions miserável num grupo de nível médio e os inimagináveis 5-0 contra o FCPorto.

      Eliminar
  5. É preciso ser-se muito, mas mas muito néscio para culpar o árbitro num jogo onde se é beneficiado de uma maneira indiscutível. Mas nada que não surpreenda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma vez ASD vai beneficiar Benfica? É possível isso? Nao como o que a comunicação social dos Duartes Gomes desta vida andam a vender.

      Eliminar
  6. Não nos podemos queixar do árbitro desta vez. Nem do treinador. Nem mesmo da atitude competitiva apesar dos erros individuais que se repetem. Temos sim de rever o plantel que não é tão bom como pensávamos.
    Se olharmos com frieza e lucidez percebemos que o único jogador do Benfica que consegue enfrentar um adversário que vem com a bola dominada e ganhar mais de 50% dos duelos é o João Neves. Os outros são terrivelmente fracos nesse aspecto do jogo o que significa que contra equipas fortes para sermos eficazes defensivamente temos de jogar sempre com 2 x1.o que significa que o adversário parece ter sempre um jogador a mais. É por isso que em 4 jogos grandes sofremos 11 golos.
    Outra deficiência é o ataque. Temos pouca presença na área, pouco remate má finalização. Tengsted supre as deficiências defensivas dos outros 3 atacantes mas não é um finalizador e tem pouca qualidade técnica. Rafa esteve ausente nos últimos dois jogos, pouca iniciativa e muita falta de qualidade técnica nos poucos momentos em que teve bola: passes simples falhados, remates precipitados e mal executados e tentativa de fazer bonitos( calcanhares e deixar passar a bola entre as pernas) em zonas do terreno em que é estupido e perigoso fazê- lo.
    Com esta pouca capacidade letal na frente é normal que em 4 jogos grandes não tenhamos ganho nenhum.

    ResponderEliminar
  7. O maior erro do treinador foi nunca jogar com o Aursnes na posição dele!

    ResponderEliminar
  8. Antes de mais dois pontos prévios.
    1º - Deixem de chorar da arbitragem. A arbitragem ontem não teve qualquer influência na derrota do Benfica e esta mentalidade de calimeros não nos leva a lado nenhum.
    2º - A derrota de ontem teve ver sim com a tática. Não a tática definida para o jogo, mas sim com aquilo que Roger Schmidt não fez para responder às substituições do Amorim e ajudar a equipa que treina a ganhar o jogo.
    Posto isto vamos ao que interessa.
    O Benfica precisa de um treinador para a próxima época e a forma como Rui Costa resolver o problema do treinador, determinará se o clube precisa ou não de um presidente.
    Quanto ao jogo de ontem... durante a semana quando os meus amigos me perguntavam sobre o jogo sempre respondi que isso iria depender das pernas dos jogadores do Benfica. Saiu certo... enquanto os jogadores tiveram pernas o Sporting praticamente não existiu, tendo sido reduzido à sua versão minimalista de pontapé para a frente e fé no Gyökeres. Quando o gás acabou por volta dos 25/30 minutos da 2ª parte, o Sporting passou a controlar o jogo e aqui começam, a meu ver, as insuficiências do treinador do Benfica e o mérito do treinador dos lagartos. O Amorim não se limitou a ficar à espera que se acabasse o gás à equipa do Benfica, contribuiu ativamente para isso promovendo substituições e principalmente aquela de colocar em campo o Bragança que deu ao Sporting mais posse de bola e obrigou o Benfica, principalmente o João Neves e o Florentino a correrem mais atrás da bola e a desgastarem-se mais.
    A partir dos 75m era gritante, evidente, ululantemente óbvio que o meio campo e o ataque precisavam de ser reforçados/refrescados. E aí assistiu-se à habitual inação e inaptidão do treinador do Benfica. Seja por incapacidade de ler o jogo, para mim é isso, seja por acreditar que não tinha melhores alternativas, deixou correr o marfim, assistiu impávido ao afundar da equipa e nada, mas nada de nada fez para ajudar a equipa a ganhar o jogo, acabando até por perde-lo.
    É ridículo, e digo até pouco profissional que num jogo daqueles em que era necessário vencer ou no mínimo dos mínimos não perder, tenha feito substituições aos 93m de jogo!!!!! Viram a cara dos jogadores que entraram? Íam motivados não íam?... Pois...
    Muito há a dizer sobre a época do Benfica, sobre os jogadores que se contrataram, que parece terem sido contratados para jogar noutra equipa, pois neste Benfica do Schimidt não se enquadraram, sobre a forma como os mesmos foram utilizados e sobre as decisões do treinador durante os jogos, mas isso seria uma história muito longa. Fiquemos por aqui.

    ResponderEliminar
  9. e a hipocrisia continua todos os jogos sempre as queixas de calimero de que tudo esta contra nós quando parte parte da culpa em de quem se queixa.
    porque são coniventes por terem apoiado, e votado, nesta direção e nas anterior de quem é sucessora que esta sempre calada e caladinha e esta porque ele é responsável pelo que nos vai acontecendo porque apoiou, continua a apoiar e pelos vistos vai continuar a apoiar, quem comanda o sistema.

    no vosso caso eu tinha era vergonha e estava era caladinho, ao menos a direção sabe o seu comprometimento e por isso calada.
    querem algo diferente em vez de serem calimeros votem de modo diferente e não sejam conivente com o que depois vem reclamar.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!