Últimas indefectivações

domingo, 19 de junho de 2022

As 5 lacunas a colmatar no SL Benfica


"O Que É Que Mudarias Se Fosses O Presidente Dos Encarnados?

A pré-temporada irá começar na próxima semana e ainda há várias questões por resolver no plantel do SL Benfica.
Da mesma forma que acredito que Roger Schmidt tenha as competências necessárias para mudar o rumo do futebol do Benfica face ao passado recente, também acho que o plantel atual está completamente desajustado às ideias e ao modelo de jogo do treinador alemão, sendo ainda necessário fazer várias mudanças para que este se ajuste e seja capaz de interpretar as ideias e a filosofia de jogo do seu treinador.
Aqui, irei fazer um top de cinco aspectos que precisam de ser melhorados no plantel.

1. Arrumar a casa
Há alguns anos que o SL Benfica tem tido problemas em colocar os jogadores excedentários. Devido a este problema (e não só), o SL Benfica tem vindo a ter uma massa salarial bastante elevada.
Caso não resolva este problema até à pré-eliminatória da Champions, supondo que não consiga a qualificação, poderá ver-se forçado a vender algum jogador nuclear do plantel, tal como aconteceu na época 20/21.

2. Meio Campo
Na minha opinião, é o sector onde há mais ajustes a fazer. Nenhum dos médios do SL Benfica se ajusta às necessidades exigidas no sistema táctico de Roger Schmidt e é necessária uma pequena revolução por aqui.
Para um seis, é necessário um médio com características que se ajustam mais um trinco clássico, com capacidade posicional, capacidade de desarme e que dê uma maior segurança à equipa na transição defensivo.
Para a posição de oito, é necessário alguém com as características de um box-to-box moderno que tenha disponibilidade física, agressividade defensiva, qualidade na construção e capacidade de chegada à área.

3. Dupla de Defesas Centrais
Otamendi e Vertonghen realizaram duas épocas positivas de águia ao peito. No entanto, tendo em conta a idade e as suas características, são defesas-centrais que encaixam melhor numa equipa que privilegie a organização defensiva.
Para o modelo de jogo do Roger Schmidt, são necessários defesas-centrais com outras características. São necessários defesas-centrais mais rápidos, com maior capacidade para controlar a profundidade e para orientar os apoios.

4. Guarda Redes
Uma equipa que quer defender de uma forma agressiva e com as linhas subidas não pode jogar com um guarda-redes que é mau em tudo o que seja trabalho fora dos postes, como as saídas aos cruzamentos, o jogo de pés e sobretudo, o controlo de profundidade.
Odysseas Vlachodimos sempre revelou lacunas nesses aspectos do jogo, não tendo mostrado qualquer evolução nos mesmos.

5. Lateral Esquerdo
O SL Benfica já colmatou neste mercado uma lacuna que existia no plantel há vários anos com a contratação de um lateral-direito para entrar de caras no onze e que tenha um perfil que encaixe perfeitamente no modelo de Roger Schmidt.
No entanto, falta alguém com um perfil idêntico para a lateral-esquerda. Alex Grimaldo não tem a disponibilidade nem a intensidade de jogo que Schmidt exige na posição, para além de ser um jogador pouco comprometido com as tarefas defensivas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!