Últimas indefectivações

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Objectivo cumprido


"A News Benfica de hoje é dedicada à atividade desportiva benfiquista neste fim de semana.

1
O objetivo era vencer e foi cumprido. A vitória, por 0-1, na deslocação ao Marítimo começou a ser construída muito cedo na partida, com o único golo do jogo a ser conseguido ao 1'10''. Na opinião de Nélson Veríssimo, "demos uma resposta muito positiva". "Sabíamos que o jogo ia ser difícil, o Vasco [Seabra] tem feito um excelente trabalho no Marítimo, basta perceber a recuperação que fizeram em termos classificativos", afirmou. Veríssimo destacou ainda o desempenho de alguns dos jogadores menos utilizados ao longo da época: "Hoje tiveram a sua oportunidade, se quiserem chamar assim, deram uma resposta muito positiva e felicito-os por isso."
Darwin foi o autor do golo solitário do Benfica, chegando aos 34 na presente temporada, mais 20 do que na época de estreia. A salientar também a estreia na equipa A de dois jovens da nossa Formação, Sandro Cruz e Tiago Gouveia.

2
Estamos a uma vitória do título no voleibol. Ontem, na Luz, vencemos o Sporting, por 3-1, ampliando a vantagem na final do Campeonato para 2-0. O terceiro jogo está agendado para 7 de maio, na Luz. É fundamental que os Benfiquistas voltem a comparecer em grande número no Pavilhão e repitam o extraordinário apoio à nossa equipa. Após o triunfo, Marcel Matz fez questão de salientar: "A energia do público também ajuda. A química com os adeptos é sensacional."

3
Também a nossa equipa feminina de futebol está próxima do título. Esta manhã foi ao Funchal para defrontar o Marítimo e goleou, por 1-6. Faltam três jogos e todos são encarados como finais.
Na próxima jornada, dia 8, às 16h00, há desafio com o Sporting no Estádio da Luz e o empate garante o título nacional. Os Sócios do Sport Lisboa e Benfica têm entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete. Vamos apoiar as Inspiradoras em mais este momento decisivo.

4
E houve mais desafios realizados ontem. Em andebol ganhámos ao Vitória de Setúbal por 30-18. No basquetebol, triunfo por 57-87 no reduto da Oliveirense. Quanto às equipas femininas, vitória no andebol com o Leça (36-17), empate no futsal com o Sporting (3-3) e derrotas no voleibol (3-2 no Sporting) e no hóquei, ante o campeão europeu em título, o Palau i Plegamans, nas meias-finais da Liga Europeia, por 3-2.
Já esta manhã tivemos várias equipas em ação. A equipa B visitou o Vilafranquense e vencemos por 1-2. Nos Sub-17, triunfo robusto ante o Belenenses, por 6-0.
A equipa feminina de basquetebol, nos Açores, frente ao União Sportiva no primeiro jogo da final dos play-offs do Campeonato Nacional, saiu derrotada, por 64-60. O próximo jogo é dia 7, às 11h30. Caso vençamos, o Campeonato decide-se no dia seguinte, também na Luz, à mesma hora.

5
E hoje há mais jogos para acompanharmos. Às 13h00 temos o jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares na UEFA Futsal Champions League, frente ao ACCS, em Riga, Letónia. Às 17h00, dérbi com o Sporting nos Sub-19, no Benfica Campus. E, meia hora mais tarde, outro dérbi, mas no hóquei em patins, no Pavilhão João Rocha."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!