Últimas indefectivações

sábado, 20 de novembro de 2021

Vermelhão: Justiça na remontada da Taça...

Benfica 4 - 1 Paços de Ferreira


É verdade que aos 77' estávamos a perder (0-1), mas desta vez concordo com o Jesus: o Benfica fez o suficiente desde do início da partida, para ganhar confortavelmente! O desperdício na 1.ª parte foi extremamente penalizador... Não massacrámos, mas fomos criando várias oportunidades, com o Paços a defender muito atrás, podíamos ter jogado com mais velocidade, mas nunca me pareceu que os jogadores tivessem desvalorizado este jogo!

Este jogo tinha várias 'armadilhas': pós-selecção, pré-Barcelona, com vários ausentes, vários regressos de jogadores com pouco ritmo, e um adversário de 1.ª Liga (ao contrário dos de divisões inferiores, que calharam em sorte aos 'outros')! Mas como já disse a 'atitude' foi a correcta, o problema principal foi a ausência do João Mário na decisão, e o desperdício escandaloso do Darwin em situações de 1x1 com o guarda-redes!

Individualmente, destaco as melhorias significativas do Everton! Este é melhor Everton desde que chegou... finalmente!
Hoje também tivemos os regressos pós-lesão do Seferovic, do Lazáro, do Taarabt e do Almeida... em sentido contrário, o Radonjic saiu tocado!

Nota para o regresso dos dois Centrais, após o golo do Paços! Pessoalmente, acho que o 442 é o esquema ideal para o Benfica, mas compreendo que com o Otamendi a Central é suicídio jogar com 2 Centrais (já não tem velocidade... nem 'rins')! Hoje, sem o argentino, voltámos a 'equilibrar' a equipa, com uma dupla de Centrais! O Vertonghen, também já não tem a velocidade de outros tempos, mas 'aguenta-se' bem...

A reviravolta começou com mais um grande golo do Grimaldo, num daqueles 'típicos' Livres Directos do Catalão! O problema aqui, é a quantidade de faltas não assinaladas a favor do Benfica naquelas zonas! Hoje contei pelo menos duas, uma sobre o Rafa, e outra sobre o Gedson... é impressionante, como é que o Benfica chega ao fim da época, com 3 a 4 golos deste tipo, ao fim de mais de 40 jogos apitados pelos os árbitros portugueses!!! Enquanto os nossos adversários, em cada jogo, beneficiam entre 2 a 3 Livres Directos deste tipo, por jogo!!!!!

Agora, lá vamos a Barcelona, com esperanças num grande resultado! O Barça com a mudança de treinador, está pelo menos mais 'motivado', mas o Benfica tem de facto esperanças legitimas... agora, temos que ser eficazes no ataque! Aproveitamentos ao jeito de hoje, não dá para a Champions, mesmo com o Barcelona mais frágil... Curioso para perceber qual será o trio da frente!

2 comentários:

  1. Caro Abidos,

    Desculpa mas não concordo. A atitude não foi a correta. Perdemos quase todas as disputas de bola, e com manelinho corrupto oliveira iso significa contra-ataque para o paços. Ninguém mete o pé. E depois os nossos avançados não podem falhar assim. Esteve à vista mais uma portimonensada. E é tao fácil marcar golos ao Benfica. Continuamos a defender mal (lá está os defesas também não vão para ganhar as disputas), perdemos o nosso melhor defesa, senão o nosso melhor jogador, e com equipas minimamente competentes, a nossa falta de eficácia ( e pontaria nos postes) dá sempre para grandes exibições dos gr adversários. A minha expectativa para Barcelona é fazer um jogo interessante no ataque, mas mau na defesa. E uma derrota muito provável. Acresce que o empate para nós era quase uma vitória. Mas para isso precisamos de uma equipa muito mais compacta e consistente a defender.

    Carrega Benfica Trinta e Oito!

    ResponderEliminar
  2. Só mais uma coisa. É absolutamente incompreensível e injustificável que o nosso treinador venha dar os parabéns ao árbitro. Um árbitro que, ele próprio já o disse, nos roubou a taça no ano passado, um árbitro que tem um histórico consistente de decisões erradas a favor doz corruptos e em desfavor do Benfica, um árbitro que nem fez grande arbitragem (é verdade que não nos roubou descaradamente como noutros jogos). Verdadeiramente inoportuno. O que se pretende, mister?
    Alguém ponha ordem no chiclas!

    Carrega Benfica Trinta e Oito

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!