Últimas indefectivações

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Em Barcelona, para ganhar


"É focada na conquista dos três pontos que a nossa equipa entrará em campo, mais logo, em Barcelona (20h00), ciente do grande obstáculo que tem pela frente.
"Vamos à procura de jogar para ganhar, sabendo que vamos estar num jogo apertados defensivamente, porque todas as equipas passam por isso em Camp Nou", começou por dizer Jorge Jesus, dando conta da ambição reinante entre o plantel para o difícil embate desta noite.
Após o sorteio, todos os analistas apontaram o Barcelona, junto com o Bayern, como aposta certeira para a passagem à fase seguinte. Imune a essas previsões, a nossa equipa chega à penúltima jornada sabendo que um triunfo na Catalunha a coloca a um passo do apuramento e mesmo o empate deixa tudo em aberto para a última jornada.
"O resultado que nos interessa é ganhar. Não podendo ganhar, interessa mais empatar do que perder, porque se perdermos ficamos fora dos oitavos de final", lembrou Jorge Jesus, frisando ainda que "estamos a discutir com o Barcelona a passagem" e que "podemos ter o benefício de dois resultados, mas um deixa-nos dependentes de terceiros".
Grimaldo foi o porta-voz do sentimento prevalecente no seio do plantel na abordagem ao jogo: "A equipa vai chegar a Camp Nou, dar tudo em campo, e no final vemos como corre. Sabemos que vai ser complicado, mas a equipa vai dar tudo para sair a ganhar."
O Barcelona tem, do seu lado, a vantagem de jogar em casa, junto dos seus adeptos, num dos palcos mais míticos do futebol mundial. Mas são cerca de três mil os Benfiquistas esperados nas bancadas, empenhados em ajudar a nossa equipa na obtenção de um resultado positivo. O apoio prestado, ontem, à chegada da equipa ao hotel foi uma demonstração da força que os Benfiquistas têm, acompanhando a equipa intensa e apaixonadamente onde quer que jogue.
O Presidente Rui Costa, ontem à noite já em Barcelona, fez questão de enaltecer a presença de muitos Benfiquistas e perspetivou a partida: "Sempre otimistas. Agradeço aos três mil adeptos que vieram e serão sempre fervorosos. Todos os jogos são decisivos, é um jogo muito importante para nós. Vai correr bem."
Que esta seja mais uma noite de glória benfiquista!
Vamos, Benfica!

P.S.: Esta tarde temos mais um jogo de andebol na EHF European Legue, desta feita frente ao GOG, às 17h45. Venha à Luz apoiar a nossa equipa! Às 15h00, em Barcelona, haverá jogo da UEFA Youth League, em que um empate garante o apuramento, mas a vitória permite continuar na luta pelo primeiro lugar do grupo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!