Últimas indefectivações

sábado, 29 de agosto de 2020

A novela Cavani


"Estava na altura de escrever sobre o Cavani não estava?
Eu ainda evitei durante alguns anos que foi o tempo que isto tem durado.
Mas antes de tudo parece-me importante dizer o seguinte.
A minha novela preferida foi a Tieta do Agreste.
Ai Betty Faria, Betty Faria.
O que eu faria naqueles tempos.
Enfim.
Como novela achei mais completa.
A Única Mulher da Rita Pereira e a Vingança com o Diogo Morgado também não eram más.
Mas esta do Benfica com o Cavani tem mais acção.
É suspense e ao mesmo tempo tem um argumento recheado com mentiras e traições.
Como uma boa novela deve ter.
Mas vamos lá por partes.
Primeiro uma dúvida que me assombra.
Qual a diferença da Novela Cavani.
Para a Novela Taremi?
Será por uma ser dobrada em uruguaio e a outra em iraniano?
Porque se fala tanto do avançado do PSG e das suas indecisões em aceitar.
E não se fala mais no avançado do Rio Ave e nas suas iguais indecisões.
São negócios díspares.
De acordo.
Mas se tivermos em conta a música do genérico “vai ser apresentado amanhã”.
Acho que andam muito equiparados.
Talvez um passe mais em horário nobre na Rede Globo.
E o outro às cinco da manhã na RTP2.
A dança até pode ser diferente.
Mas o baile parece-me o mesmo.
Cavani foi claramente um passo maior que a perna de Luís Filipe Vieira.
As eleições obrigavam a isso.
Mas era o único passo possível para meter o pé no coração dos benfiquistas.
Os valores parecem-me incomportáveis para o futebol português.
Se for o que o irmão e empresário pede.
Até para o futebol chinês.
E duvido bastante que uma estrela desta dimensão aceite jogar no campeonato português.
Assim como não acredito que algum dia jogue por cá um tal Peter Schmeichel.
Ou um super titulado Iker Casillas.
Já nem falando em Aimar ou Saviola.
Portanto acho que a nível de mediatismo ficamos apresentados.
Se é verdade que o uruguaio é de outro mundo.
Já cá tivemos outros de outras galáxias.
Sobre o negócio.
Parece-me simples.
O Benfica fez uma proposta.
E Cavani virá se não tiver uma superior.
E quando digo superior não me refiro apenas a dinheiro.
Que na minha opinião é algo que não será determinante na sua escolha.
Falo em campeonatos mais atractivos.
E em projectos onde a Liga dos Campeões não seja apenas um sonho.
Cavani não está a dormir.
Até agora ainda não teve nada deste género.
E sabe que o tempo está a esgotar-se.
O Benfica até contratar outro ponta de lança vai sempre esperar.
E este é o impasse. Cavani acha a hipótese Benfica a melhor.
Dentro de todas as que não teve.
Mas isso são todos os jogadores com o chamado “mercado dos tubarões”.
Que é muito raro nos nossos oceanos.
Normalmente pescamos petinga.
O Benfica quis pescar este tubarão com a mão e com uma linha de pesca.
E tem que o aguentar e cansar até o puxar para terra.
Até lá.
É rezar para não aparecer um navio com canas maiores."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!