Últimas indefectivações

domingo, 12 de julho de 2020

Esclarecimento que se exige

"O Sport Lisboa e Benfica repudia e desmente de forma veemente os factos referidos numa notícia hoje publicada pelo jornal Correio da Manhã, sob o título "Bruno Lage culpa trio", que atinge de forma leviana e grave a dignidade e o profissionalismo dos nossos jogadores André Almeida, Pizzi e Rafa.

Denunciamos que a notícia é falsa e relata factos concretos que não correspondem de todo à realidade e que não podem, por isso, deixar de ser desmentidos em defesa do bom-nome e reputação dos referidos atletas que sempre pautaram a sua conduta de forma exemplar.
É referido que André Almeida e Pizzi "não cumpriam com o que estava estipulado em termos de trabalho complementar de ginásio". Esclarece-se que ambos os jogadores – capitães de equipa – cumpriram sempre de forma escrupulosa todo o plano de trabalho, devendo até dizer-se que, num dos casos, André Almeida deslocou-se Todos Os Dias ao Seixal no período em que a competição foi interrompida devido à pandemia, de forma a poder acelerar a recuperação da lesão e estar, assim, disponível para ser utilizado logo que o Campeonato Nacional fosse retomado.
Mais: é público que André Almeida jogou as últimas jornadas do Campeonato anterior com uma lesão (fratura de stress na tíbia), que viria a ser agravada e a impossibilitar que o jogador iniciasse a temporada 2019/20.
Em relação a Pizzi, os registos individuais dizem que está a realizar a melhor temporada da carreira, com a Imprensa a destacar que pode, inclusivamente, estabelecer o recorde de golos para um médio no futebol europeu. Pizzi, tal como André Almeida, cumpre de forma rigorosa todo o trabalho planificado, seja de ginásio ou qualquer outro.
Rafa, outro dos jogadores visados na notícia, atingiu com o treinador Bruno Lage o rendimento que nunca tinha atingido no Clube, ao ponto de ter voltado à convocatória da Selecção Nacional – tendo sido decisivo, como também facilmente se reconhece, na Reconquista e no conjunto da temporada anterior, em que apontou 21 golos. 
A mesma notícia diz, por fim, que a chegada de Weigl "criou mal-estar" no plantel, mas também isso acaba por estar em linha com o resto do texto: falso.
Reconhecemos e aceitamos que o momento da equipa possibilite as mais diversas considerações sobre os resultados colectivos e o rendimento individual. Contudo, é Inaceitável que se usem falsidades e mentiras para denegrir a imagem e o bom-nome de profissionais exemplares.
Uma nota também para o facto de Gabriel e Jardel (capitão de equipa) terem feito questão de agradecer e demonstrar estima pública pelo Míster Bruno Lage no final do jogo com o Boavista, estima essa que temos a certeza ser recíproca, não havendo qualquer fractura ou divisão entre jogadores e o anterior técnico do Sport Lisboa e Benfica, como a referida notícia tenta passar.
Todos nós, no Benfica, temos perfeita noção do momento que vivemos e da responsabilidade que temos. Reiterando o nosso total compromisso em terminar a temporada da melhor forma.
Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer os três jogos que restam do Campeonato Nacional e, depois, vencer a Taça de Portugal.
É o que a história do Clube a todos nos exige!"

6 comentários:

  1. A "falta de profissionalismo" destes jogadores é uma anedota.

    A falta de qualidade que muitos adeptos lhes atribuem é outra anedota. Faz lembrar o Néné de quem todos temos saudades desde que deixou de jogar... Quem acha que Pizzi e André Almeida não têm qualidade para jogar no Benfica nada percebe de futebol.

    Relativamente ao Weigl trata-se apenas de uma triste mas didáctica coincidência; o sistema de jogo de BLage, baseia-se, tal como o de JJesus, numa pressão e movimentação constantes; dá para ter êxito na 1ª época, mas rebenta fisicamente com os jogadores; Weigl chegou ao Benfica, exactamente quando BLage cumpria 1 anos de contrato... trata-se de um jogador técnica e tacitamente evoluído, de top mundial. É destes jogadores que necessitamos e não dos miúdos Tavares que não têm qualidade para qualquer equipa da 2ª Liga.

    No capítulo de colocar jovens na 1ª Equipa, Rui Vitória era mestre; 95% das camadas jovens não podem sequer chegar ao plantel, quanto mais jogar com regularidade ou até, pasme-se, serem os principais distribuidores de jogo ou marcadores de bolas paradas...

    Relativamente ao JJesus, depois de toda a novela na sapolândia, ainda há quem o queira de volta... para além da inaptidão total para aproveitar os jovens da formação, relembro este detalhe do desgaste constante e de como o Benfica terminava, invariavelmente, as épocas fisicamente de rastos.

    ResponderEliminar
  2. É falso o que o correio da manha publicou? Sendo assim, não será possível mover uma ação judicial por difamação e danos causados? Se não for, também não cortem relações com os pasquins do grupo cofina, que não é preciso. Continuem a conceder-lhes entrevistas de jogadores nossos, deem-lhes mais dinheiro a ganhar, que eles continuarão a achincalhar o Benfica e os benfiquistas.
    A não ser... bom, espera lá... a não ser que a notícia tenha sido uma encomenda de uma certa «estrutura».

    ResponderEliminar
  3. Quem pode dizer se a notícia é falsa é o Lage e não disse nada que eu saiba!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem pode dizer se a noticia é falsa são os jogadores pois foram estes que foram acusados. E eles não pouparam nas palavras. Só um idiota ou um dragarto infiltrado não acredita nisso. Outro talibã que não engana ninguém e que sabemos o que anda a fazer e que locais frequenta.

      Eliminar
  4. O Lage já desmentiu, ou pronunciou-se sequer sobre a noticia? Ou continua colado á TV a ver o Canal Panda ?

    ResponderEliminar
  5. Desmentidos, desculpas, esclarecimentos... é é o que temos neste momento!!! Estamos completamente à deriva...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!