Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de março de 2020

De que valem os milhões, se não formos campeões?

"Excelentíssimos membros da Direcção e da Sociedade Anónima Desportiva,
Numa fase em que chegamos à reta final de mais uma época desportiva, é imperativo, na minha modesta opinião, começar a fazer um balanço sobre o desempenho do SL Benfica na presente temporada.
No momento em que escrevo esta carta, constato que perdemos os sete pontos de vantagem que tínhamos para o segundo classificado, FC Porto, tendo os mesmos assumido a liderança do campeonato após um mês de Fevereiro completamente inenarrável para um clube com a dimensão do Benfica.
Gostaria de saber como é que é possível que um clube que respira uma saúde financeira invejável tenha preparado a época da maneira que preparou, sendo que o fruto dessa gestão é agora visível para todos os benfiquistas. Foi mais uma época vergonhosa a nível europeu, mais uma época a ser eliminados da Taça da Liga, podemos ter hipotecado o campeonato no mês de Fevereiro e, para variar, lá conseguimos chegar à final da Taça de Portugal. O plantel apresenta lacunas graves, especialmente no sector defensivo.
No entanto, preocupa-me o facto de que a Direcção apenas se preocupe com os resultados financeiros e que use os mesmos para se defender das críticas relativas à má gestão desportiva. Os craques vão saindo e os responsáveis teimam em não reforçar a equipa nas zonas em que esta fica mais desfalcada.
O plantel apresenta inúmeras lacunas, especialmente no sector defensivo, sendo o caso mais flagrante o dossiê sobre a lateral direita. Desde a saída de Nélson Semedo, em 2017, que o Benfica não comprou nenhum jogador para assumir o lado direito da defesa encarnada, sendo que os jogadores que por lá têm passado são atletas que já se encontravam no clube – e que não cumprem os requisitos para serem indiscutíveis num XI titular de uma equipa como o Benfica.
Termino esta carta com um simples pedido, excelentíssimos membros da Direcção: deixem de gerir o Benfica como se de uma empresa se tratasse, e comecem a focar-se na conquista de títulos, pois é isso que alimenta um clube de futebol e os seus adeptos.
Porque, no fim de contas, meus caros, de que valem os milhões, se não formos campeões? 
Cumprimentos,
Um sócio preocupado."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!