Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

De dispensável a indispensável: um Taarabt de distância

"Longe vão os tempos em que Adel Taarabt vagueava pela noite lisboeta sem perspectivas profissionais promissoras, e com um índice de massa corporal acima do desejado para um futebolista de alta competição.

Uma nova vida
O internacional pela selecção principal de Marrocos vive, actualmente, dias de novo fulgor ao serviço do SL Benfica. Titular nos últimos quatro jogos, Taarabt tem vindo a assumir-se como o jogador mais preponderante do clube encarnado nesta fase da temporada.
Numa altura em que o Benfica ainda não apresenta o nível de futebol praticado na época passada, sendo o jogo dos encarnados frente ao Moreirense FC o expoente máximo da fase menos positiva que vivem os comandados de Bruno Lage, tem sido o internacional marroquino o responsável por organizar o jogo ofensivo das “Águias”.

De batuta na mão
Dotado de uma técnica refinada e de uma vontade incessante em chegar à baliza adversária, Adel Taarabt tem aproveitado a lesão de Gabriel para se afirmar como o novo maestro do meio-campo encarnado.
A verticalidade que impõe no seu estilo de jogo tem sido determinante no sucesso da equipa, permitindo queimar linhas adversárias e abrir espaços para desmarcações dos colegas. Com uma complexão física interessante para um centrocampista box-to-box, Adel acrescenta, à sua grande visão de jogo e aptidão de passe, uma capacidade de condução de bola exímia, tornando-se num quebra-cabeças para os seus oponentes.
Além disso, e tal como fazia o seu antecessor luso-brasileiro, Taarabt tem demonstrado uma grande intensidade e velocidade na reacção à perda da posse de bola, o que possibilita à equipa recuperar a bola em terrenos mais adiantados, aumentando assim as probabilidades de sucesso dos encarnados no último terço do terreno.

Enfim, lapidado
Foram necessários quatro anos (e alguns empréstimos) até que Adel Taarabt integrasse, em definitivo, a equipa principal do Benfica. Um jogador com uma grande qualidade de passe e excelente critério com a bola nos pés. No entanto, destaca-se, acima de tudo, um homem que demonstrou, e continua a demonstrar, um nível de esforço, dedicação e perseverança absolutamente louváveis. Taarabt é a prova de que nunca é tarde demais para mudar.
O marroquino vive agora, aos 30 anos, a melhor fase da sua vida, quer a nível profissional, com a conquista de dois troféus no espaço de um ano (campeonato e supertaça), quer a nível pessoal, ao adoptar um estilo de vida mais saudável, condizente com as exigências do clube que representa.
Adel Taarabt chegou à Luz em bruto, mas, como qualquer diamante nas mãos de um bom lapidário, transformou-se numa das jóias mais valiosas para o sucesso desportivo do Benfica, e é hoje, sem dúvida alguma, um dos jogadores mais preponderantes do clube encarnado."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!