Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Futuro definido

"O Presidente Luís Filipe Vieira concedeu, ontem, à TVI, uma entrevista esclarecedora sobre o actual momento do Clube e em que foi, também, perspectivado o futuro, sobressaindo a serenidade, a estabilidade que se vive, o orgulho pelo trabalho realizado e o optimismo em relação ao futuro. Foram muitos os temas abordados e as questões colocadas e nenhuma ficou sem resposta. Os primeiros minutos foram dedicados à excelente situação financeira do Clube e SAD. O crescimento do activo, a descida do passivo, a recuperação total dos capitais próprios, a situação de tesouraria desafogada, a quase eliminação integral do endividamento bancário (com destaque para o impressionante número de nos últimos quatro anos se ter pago 250 milhões de euros à banca), a redução da dívida relativa a empréstimos obrigacionistas, o património todo pago, as receitas recorde da SAD e Clube... Factos que falam por si e validam a estratégia implementada ao longo dos anos. 
Luís Filipe Vieira, de seguida, recuou à sua chegada ao Benfica recordando que “nada era nosso, nem a marca”. E, por isso, mesmo passados quase vinte anos, o maior título conquistado nestas duas décadas tratou-se, para o Presidente, da recuperação da credibilidade do Clube.
Assim, o “sonho” de Luís Filipe Vieira, que revelou tencionar candidatar-se nas próximas eleições, passa pela melhoria contínua da situação financeira do Clube. A devolução do Benfica aos benfiquistas, conforme promessa reiterada ao longo dos anos, está cumprida. O património pertence integralmente ao Clube e os capitais próprios da SAD estão recuperados. E passa também por deixar o Benfica sem dívidas e por persistir na modernização e dotação de melhores infraestruturas que potenciem o sucesso desportivo. A ampliação do Benfica Futebol Campus, o hotel e o colégio foram os exemplos referidos.
Mas as finanças e as infraestruturas não são fins em si mesmos, sendo apenas instrumentos ao serviço da causa desportiva. O objectivo primordial passa, portanto, por continuar a acrescentar muitos títulos ao vasto palmarés benfiquista, dominando a nível nacional e melhorando paulatinamente a nível internacional, mas “com os pés bem assentes no chão”. O Benfica não deve arriscar tudo o que conseguiu nas últimas décadas, investindo sem acautelar o futuro.
O caminho está traçado, o talento existe, há já muitos jogadores com ADN Benfica no plantel principal e mais hão de chegar, nunca se deixando de prestar atenção ao mercado (nas posições em que o Seixal não der resposta) e será desta forma que teremos uma equipa para lutar por disputar uma final europeia e vencê-la.
Foram também feitas várias perguntas relativas às questões jurídicas. Sobre o caso E-Toupeira, o presidente manifestou-se tranquilo pois o Benfica foi, conforme esperado, ilibado, nem sequer chegando a ir a julgamento. Sobre outros “casos”, acredita que a justiça funcionará, reforçando que o Benfica ganhou dentro do campo, qualificando de miserável o comportamento de adversários neste domínio e avisando que, se continuarem assim, o Benfica será ainda mais forte.
Falou-se muito de jogadores, de renovações, do crescimento da massa salarial (renovações, prémios de desempenho, política de retenção de talento), do fim da carreira de Jonas e da solidez da relação com Bruno Lage, que se deseja e acredita que será longa e continuará a ser frutífera.
Os caminhos para o futuro do Benfica, tão glorioso como no presente e no passado, estão traçados. Será com muito empenho e dedicação que serão percorridos. Por um Benfica cada vez maior e melhor. #PeloBenfica."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!