Últimas indefectivações

sábado, 12 de janeiro de 2019

Nova página

"As exibições eram o maior problema do Benfica de Rui Vitória. No Benfica por vezes ganhar não chega. Jogar bem é muito importante.

O consulado de Rui Vitória é francamente positivo. Nenhum adepto com realismo pode considerar mau ter ganho seis troféus em pouco mais de três anos. Dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças em três épocas completas é um bom desempenho. O maior problema no Benfica orientado por Rui Vitória não era tanto a situação em que se encontrava desportivamente - luta directamente por quatro provas, três das quais sem qualquer desvantagem face à concorrência. As exibições e a expectativa gerada por essas exibições eram os maiores problemas. Depois um excelente jogo, vinham três jogos descoloridos, nos quais nem as vitórias por vezes disfarçavam o desconforto. Ganhar é sempre o mais importante para os adeptos, mas no Benfica isso por vezes não chega. Há largos sectores de adeptos onde ver o Benfica jogar bem é muito importante. Este ano jogámos bem a espaços (por exemplo contra o SC Braga) e depois desaparecia o Benfica de qualidade. Rui Vitória fez connosco uma travessia de sucesso e ficará na história do Benfica. Para quem duvidava da sua qualidade e reconhecimento é também uma vitória o contrato milionário que parece ter na Arábia Saudita. Quem serve com profissionalismo e dedicação o Benfica é reconhecido no mundo todo.
Virámos a página e Bruno Lage conseguiu uma vitória frente a um Rio Ave atrevido, que não deixou de evidenciar muitos dos problemas do Benfica desta temporada. Num jogo estratosférico de Seferovic e João Félix, não podemos deixar de reconhecer várias fragilidades no processo defensivo que permitiram primeiro ter o adversário a vencer 2-0 na Luz e, depois do 2-2, ter o mesmo adversário duas excelentes oportunidades para nos causar dano. Gostei de ver o Benfica em 4x4x2, mesmo sabendo os riscos que isso traz.
Nos Açores, temos de manter o melhor do Benfica do último fim de semana e começar a corrigir o que sabemos estar menos bem, até porque na terça-feira temos em Guimarães o jogo mais determinante da época até ao momento. Vencer o jogo da Taça de Portugal em Guimarães coloca o Benfica a 180 minutos do Jamor, perto de um troféu, e vai ser muito complicado o jogo de terça-feira. Bruno Lage tem a palavra, os benfiquistas apoiam e desejam êxitos rápidos e alegrias imediatas, no futebol o longo prazo é hoje."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!