Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Vermelhão: Descontos cruéis...

Ajax 1 - 0 Benfica


Muito cruel... Não é a primeira vez que perdemos jogos importantes, nestas circunstâncias, mas neste caso, a 'experiência' não atenua a frustração!!! E o problema é mesmo esse: este era um jogo potencialmente decisivo... e com esta derrota, com um ressalto nos descontos, as nossas probabilidades de chegar aos Oitavos da Champions, baixou radicalmente!
Mesmo vencendo os dois jogos que ainda temos na Luz, somamos 9 pontos... enquanto ao Ajax, basta vencer em Atenas, e terá 10 pontos! Deixando a decisão para os jogos com o Bayern, com o Benfica a jogar em Munique e o Ajax a jogar em casa, muito provavelmente contra o Bayern já qualificado...
O jogo desta noite. até foi um jogo agradável de seguir, principalmente na 1.ª parte, com oportunidades nos dois lados, com os dois guarda-redes em grande (com os nossos avançados a falharem mais vezes a baliza!!!), sem grande ferrolhos e boa circulação de bola... O nosso treinador, até se 'precaveu' das criticas anunciadas no pré-jogo, ao dar a titularidade ao Rafa e ao Gedson!!!
Na 2.ª parte começamos com 'mais bola', mas 'perdemos' objectividade... na parte final o Ajax 'forçou' mais...
Mas como é óbvio as analises resultadistas, só vão 'destacar' uma coisa: 1-0 !!!
Eu respondo: sim, com o jogo a aproximar-se do fim, o Benfica começou a 'pensar' no empate, como qualquer outra equipa nestas circunstância o iria fazer, pois o empate, deixava a luta pela qualificação aberta... E posso recorrer a exemplos passados onde isso resultou, mas hoje acabámos traídos nos últimos instantes...
O Odysseas voltou a ser o melhor... o Conti estava a ser um dos melhores até àquele corte falhado, o Almeida fez um dos melhores jogos da época (!!!), o Rafa e o Seferovic podiam ter sido heróis, mas acabaram por ser os reis do desperdício...!!!
Quem voltou a estar abaixo do normal, foi o Fejsa... vários erros, principalmente na 1.ª parte, talvez a lesão dos últimos dias tenha afectado o nosso 6, mas o Fejsa esta época tem estado uns furos abaixo do 'normal'!!!
Agora, antes do jogo com o Ajax na Luz, temos dois jogos para o Campeonato 'mais' importantes, a começar pela partida do próximo Sábado no Jamor com o Belenenses, que tem tudo para ser 'armadilhada' de todas as maneiras e feitios!!! A forma como perdemos este jogo pode deixar marcas nos jogadores, basta ver as imagens no final do jogo, é muito importante 'recuperar' o ânimo imediatamente...!!!

ADENDA: Ontem a quente, tentei não falar da arbitragem, mas hoje a rever o lance, não posso deixar escrito: Penalty e respectiva expulsão, após falta sobre o Salvio, no início da 2.ª parte... Não foi o único erro, houve mais... mas este acabou por ser decisivo!
O lance do Cervi, imediatamente antes do golo do Ajax, sem repetições é impossível ter opinião...

6 comentários:

  1. Ainda muita água vai passar por debaixo das pontes e nada está perdido. Ir para a Liga Europa também tem muitas vantagens em termos de pontuação para o ranking europeu.
    É preciso cuidado com o Belenenses a quem temos de ganhar. Isso é o mais importante agora!

    ResponderEliminar
  2. "O Odysseas voltou a ser o melhor."

    O guarda redes do Benfica ser o melhor jogador em dois jogos consecutivos na Liga dos Campeões, contra AEK e Ajax, é demonstação que há muita incompetência na contrução, treino e gestão do plantel.


    ROC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só alguém que não faz ideia do que é o futebol pode fazer uma afirmação dessas!

      Eliminar
    2. O roc num blog escreve de uma maneira, noutro escreve ao contrário.

      A coerência no seu melhor em certos artistas.


      Van Helsing

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!