Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de março de 2018

Os Pais

"Os dois irmãos não estavam presentes na sala, estava a tia, que é quem faz de mãe, pai e anjo da guarda do Pedro e do Gino desde que a explosão fez desaparecer, numa ápice e para sempre, os agravos do pai e os afagos da mãe que enchiam uma infância feliz.
O Pedro estava nas aulas, o Gino nos tratamentos, e o assunto era de adultos, para quê perturbá-los? Na escola estavam professores, associações de país, padres, autarcas, jovens universitários e alunos. O objectivo era comum e nobre: as associações de pais das escolas dos meninos lançavam uma campanha de compras para todo o recheio que irá encher a casa nova que está a ser construída pela Fundação Benfica.
Não podámos faltar, mesmo sabendo que a Fundação uniu esforços com a Prozis e a Espaço Abstracto para assegurar toda a construção, o que representa um importante investimento. Tínhamos mesmo de associar-nos para além de tudo isto, e foi o que fizemos, oferecendo um euro por cada euro que seja pago e garantindo assim metade do valor desta campanha que começou como um sonho, quase inatingível, dos promotores e que agora está claramente ao alcance.
Sensibiliza-nos tudo o que se faça em torno destes meninos, cuja causa abraçámos, mas o que nos tocou verdadeiramente foi ver a paixão com que pais e professores se entregaram à tarefa de procurar uma loja que aceitasse uma lista de compras integral, dos móveis do quarto à TV da sala e palamenta da cozinha. Depois, carinhosamente, foram às compras com os meninos e a tia escolhendo modelos, cores, tudo a gosto do sonho da nova casa.
Hoje, quem sabe nesta mesma noite, o Pedro e o Gino pensaram com os seus botões e sonharam., cada um, com o quarto novo que ai vem e com as coisas boas que a vida também tem e que trará para eles. E confortaram-se sabendo que os professores de quem tanto gostam e os pais dos seus colegas estão lá também para eles, protegendo e acarinhando, na falta dos seus. Dando conforto no presente e confiança no futuro. Reconstruíndo a enorme capacidade de sonhar destes meninos."

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!