Últimas indefectivações

sábado, 26 de agosto de 2017

Foi péssimo o sorteio

"A vantagem do Sporting é ninguém acreditar num apuramento, a desvantagem do Benfica é todos lhe exigirem esse apuramento.

O Benfica fez contra o Belenenses uma exibição convincente, venceu por números que podiam ser bem mais expressivos, tantas bolas foram aos postes e tantos lances de ataque com perigo teve a partida. Gostei do jogo e do que ele significou em entregue e compromisso. Em Vila do Conde tudo será diferente, o adversário lidera, ainda não tendo perdido pontos. O Rio Ave é, até agora, o mais sério candidato a acabar junto aos grandes no fim da época. Vamos ter amanhã. Excepção feita aos clássicos, é o jogo mais difícil de toda a época.
No empréstimo de Carrillo aos ingleses ganham todos. Ganha o Watford um bom jogador, ganha Carrillo uma oportunidade com um excelente técnico que já o treinou, e ganha o Benfica a possibilidade de lançar mais vezes Zivkovic (um prodígio) e Rafa, e vir ainda a fazer um encaixe de muitos milhões, com a valorização de um activo no melhor campeonato do mundo. Este negócio é daqueles que agrada a qualquer adepto.
Na Liga dos Campeões só um Benfica em permanente superação pode aspirar a fazer algo que fique na história, e, por isso, mais importante que um bom sorteio, são grandes exibições na europa do futebol. Exibições na linha do pergaminho com que o Benfica foi apresentado ontem no sorteio - «o Benfica duas vezes vencedor da competição, do grande Eusébio» - podem fazer sonhar com uma qualificação muito difícil. Bastava não ter apanhado o CSKA do pote 4 para ter sido um bom sorteio, qualquer dos outros adversários era bom, pois saiu o único que nos estragava a sorte. O Benfica está num grupo onde os dois campeões europeus têm ligeiro favoritismo, mas isso precisa de confirmação em campo porque o CSKA está muito forte e estes suíços são especialistas em surpresas. Porto, com um grupo equilibrado, e Sporting, sem sorte possível (pote 4), vão também lutar pelas suas possibilidades estatísticas. A vantagem do Sporting é ninguém acreditar num apuramento, o que faz baixar as expectativas, a desvantagem do Benfica é todos lhe exigirem esse apuramento. Para mim, foi péssimo o sorteio, pois queria ir a Baku ou Nicósia, mas as bolas de Totti e Shevchenko não deixaram. Eu que fui fã de ambos, não lhes perdoo a desfeita.
Pior é o ainda longínquo 31 de Agosto, que faz com que hoje ninguém saiba quais os plantéis de que se disporá até ao fim do mercado. Meditem nas regras de um futebol onde amanhã, por exemplo, o milionário dono do Man. City pode ir comprar os melhores jogadores dos adversários que ontem lhe caíram em sorte. Justo? Não."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!