Últimas indefectivações

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Vermelhão: a 180 minutos do Jamor !!!

Benfica 6 - 2 Leixões


Acabou por ser um bom treino, inclusive, para verificar que temos de melhorar o processo defensivo... é que sem o Fejsa, e por muito que o Samaris jogue bem, não é a mesmo coisa...!!! O nosso 'tractor' Sérvio, 'mata' muito jogo, e dá muito 'descanso' à nossa linha defensiva.
Pensava que o Vitória iria arriscar uma rotação 'maior', mas o Semedo, o Almeida e o Pizzi acabaram por ser titulares... Com os outros laterais lesionados (ou em fase final de recuperação) até é natural, mas em relação ao Pizzi, neste momento o Horta parece-me capaz de fazer o lugar...
Já o tinha escrito, vamos ter vários jogos da Taça da Liga, e Taça de Portugal nos próximos meses, será importante a recuperação do Eliseu, do Fejsa e do Jiménez, para não continuar a sobrecarregar alguns dos nossos jogadores.
Zivkovic novamente a espalhar magia (na direita), Carrillo em fase ascendente, mas ainda longe da titularidade... Jonas e Jardel a ganhar minutos... O Lisandro cometeu um erro no 1.º golo do Leixões (meteu o avançado em jogo, percebeu que estava mal colocado, tentou rectificar...e correu mal),
Nota para o 1.º golo do André Almeida ao serviço do Benfica, foi praticamente sem querer, mas conta para as estatísticas!!!
A arbitragem hoje, esteve 'normal', com erros para os dois lados... só estranho a RTP (televisão paga pelos contribuintes) ter feito um resumo do jogo, só com os erros que supostamente beneficiaram o Benfica... o sr. Alexandre Albuquerque deveria esquecer-se da a sua doentia clubite, mas creio que já vai tarde!!!
Estão definidas as Meias-finais da Taça de Portugal - Placard, que serão disputadas (estupidamente, digo eu...) em duas mãos:
Estoril - Benfica
Guimarães - Chaves
O Benfica neste momento tem caminho aberto para vencer as duas Taças, mas para isso é preciso entrar com a agressividade e a ambição no máximo... sem sonecas!!!

2 comentários:

  1. Nao gostei da defesa desse jogo!!!jogo defensivo muito a baixo do esperado, 5 golos em 2 jogos.

    ResponderEliminar
  2. Mesmo sem o perceber, a FPF lá vai matando a festa que era a taça de Portugal. Meias-finais a duas mão elimina muito da mistica desta competição.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!