Últimas indefectivações

sábado, 3 de dezembro de 2016

Empate que soube a pouco...

Sporting 2 - 2 Benfica

Em primeiro lugar: este jogo nunca se devia ter realizado!!! Chovia em vários locais do piso do pavilhão do Entrocamento, os jogadores escorregavam, o jogo esteve constantemente parado para limpeza do piso... além da componente do perigo de lesões, havia a questão desportiva, facilmente se poderia sofrer um golo, devido a uma poça de água dentro do pavilhão...!!! Isto é completamente absurdo...

Passando por cima deste assunto, temos que dar os parabéns aos jogadores do Benfica. Com o mau resultado na Quinta-feira os jogadores reagiram positivamente. Na minha opinião o nosso melhor jogo da temporada, melhor inclusive do que o jogo da Supertaça!!!
Conseguimos ter bola, criar oportunidades, e defendemos quase sempre muito bem, sem dar espaços ao adversário... que foi obrigado a jogar no passe longo (à procura da 'bola parada': canto ou 'lateral'!!!), porque não conseguia sair a jogar em 'construção'!!! Aliás 90% dos remates do Sporting, foram em 'bolas paradas'!!!
Fomos claramente a equipa com mais caudal ofensivo, e com mais oportunidades perigosas, pelo menos em 2/3 da partida!!! Conseguimos inclusive várias recuperações altas, mas falhou sempre o último passe...!!!
O nosso pior momento, foi mesmo após o Elisandro ter inaugurado o marcador!!! Recuámos as 'linhas' e acabámos por sofrer 2 golos... o primeiro num 'chouriço' gigantesco!!! O Benfica com 0-1, tinha que continuar a defender 'alto'... Quando o Marcão 'subia' para o 5x4 tínhamos que recuar, não podiamos ficar sempre retraídos!!!
A perder por 2-1, arriscámos o 5x4 e fomos eficazes...
Nos últimos segundos, defendemos bem o 5x4 (negativo!!!) do Sporting.

A surpresa do jogo, foi mesmo a integração do Elisandro (o Jefersson também regressou!!!) após longa ausência por lesão. E o jogo do Benfica com o pivot brasileiro, é completamente diferente, para melhor!!!

O jogo ficou ainda marcado por uma agressão do Marcão ao Ré, que o árbitro viu... mas não quis agir!!! E já agora o Marcão foi o MVP da partida!!!

O segundo confronto do ano com os milionários Lagartos: 1 vitória e 1 empate. Com um Campeonato decidido no Play-off, estes confrontos são muito importantes para marcar terreno psicológico para a mais do que previsível Final!


PS: Parabéns ao Nuno Saraiva (-73 Kg) e à Marta Silva (-70 Kg) pelos títulos de Campeões Nacionais de Judo.
João Martinho (-81 Kg) ficou pela Prata. Djamila Santos (-52 Kg), Sandra Borges (-63 Kg) e Noel Delgado (-90 Kg) ficaram pelo Bronze

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!