Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Não é fácil

"Sabe aquele seu colega de trabalho que chega sempre tarde e passa o dia na máquina de café a dizer mal de tudo e de todos? É o mesmo que encontra sempre uma desculpa para não fazer o seu trabalho mas que, bafejado pela sorte, consegue escapar entre os pingos da chuva. Com certeza que sabe de quem estou a falar.
O SL Benfica teve um dia mau e viu-se ultrapassado pelo colega dos esquemas, do mal-dizer, do golpe de sorte, aquele a quem quase todos antevêem um futuro sombrio mas que vai conseguindo levar a água ao seu moinho graças a golpes baixos. Pois bem, caro Benfiquista, não desespere. Um dia - e mais cedo do que o colega manhoso está à espera - o Benfica vai ser compensado pelo bom trabalho. Até Maio, o Bicampeão vai colher os frutos de um centro de estágios com o melhor nível do mundo, de uma política de contratações e vendas realistas e de uma massa de adeptos que ninguém em Portugal pode sequer pensar em igualar. 
Sim, é verdade, custou-nos a todos o desaire contra um clube gerido como uma mercearia. Não é por se ter perdido uma batalha - ou duas, neste caso - que o resultado da guerra vai ser em nosso desfavor. Tal como o colega dos esquemas, também quem anda a sujar o nosso nome vai receber em dobro aquilo que nos deseja. A paciência é uma virtude e sei bem que nem todos os Benfiquistas a têm, mas a esperança e a certeza de um trabalho bem feito vai acabar por nos compensar. Ser Benfiquista é pensar positivo e apoiar a equipa. Já passámos todos por momentos bem mais negativos e a nossa História continua a dar-nos razão. 
Ninguém nos iguala, são 34 Campeonatos Nacionais no Futebol e centenas nas modalidades. O Bicampeão sofreu um revés, mas está vivo e de boa saúde. Dos fracos, como se viu nos últimos 13 anos, não reza a História."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!