Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Enquanto há vida há esperança

Caros indefectíveis,

Segunda-feira e ainda não houve fumo branco. Bom sinal. Sinal de que o nosso presidente está pacientemente a considerar opções. Sinal que estamos a ganhar tempo para colocar mais matéria em cima da mesa de negociações. As pessoas já falam. Falam em Jurgen Klopp. Falam em Hermann Gerland. Há que não restringir opções mas fazer soar bem alto as nossas vozes. Hoje em dia temos esse poder e a certeza de que alguém se encarregará de levar a mensagem certa ao homem certo. 

Fica abismado com o que vou ouvindo e lendo. As pessoas brincam com coisas sérias. Companheiros para mudar muda-se para melhor, nunca para pior. É preciso trazer um timoneiro de excelência. Personalidade forte, conhecimentos máximos, carisma.

Companheiros, juntem-se a mim nesta empreitada. Juntem as vossas vozes à minha. Não sejamos derrotistas. Esta é a hora de guindar o nosso Benfica para o novo patamar superior que nos permitirá a hegemonia por todos tão desejada. Para ser grande há que pensar em grande. E não existe ninguém que pense mais alto e mais forte do que o nosso presidente. Ele tem uma visão. Juntemo-nos a ele nessa busca do caminho ideal que nos fará galgar fronteiras e partir para novas e imprevisíveis conquistas.

Busquemos juntos esse rosto que nos conduzirá junto com o nosso presidente para o caminho do futuro vitorioso.

Viva o Glorioso Sport Lisboa e Benfica

<3

19 comentários:

  1. Não te quero contrariar, mas a demora não deve estar ligada à escolha do treinador.
    A opção já foi tomada, é mesmo o Rui Vitória, a demora muito provavelmente está ligada à escolha da restante equipa técnica, e da compensação do Benfica ao Guimarães... provavelmente com alguns jogadores a irem, em definitivo, para o Vitória.

    Isso não invalida, a discussão sobre a contratação de um treinador estrangeiro, até porque a probabilidade do próximo treinador ficar 6 anos, é muito baixa!!! Podemos ter que voltar ao mercado dos treinadores, nos tempos mais próximos...!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Caro Abidos,

    Tens informações seguras sobre isso que dizes?

    ResponderEliminar
  3. Não tenho fontes próprias, mas lendo as 'fontes' online, parece-me certo.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Abidos,

    Ele foi claro: '...palavra de honra...não tenho acordo com ninguém...'

    E disse também no comunicado: 'vou procurar - com tempo e sem presa - um treinador de carácter, ambicioso e comprometido com o Benfica e com toda a estrutura do Clube'

    Será que são palavras para não levar a sério?
    Eu levo a sério as palavras do nosso presidente.
    No dia que as deixar de levar a sério estarei aqui para defender o Benfica Sempre.

    Se um presidente não é de confiança não serve.
    Eu confio no nosso presidente.

    E estou dando a minha contribuição para a solução pois em frente de meus olhos vejo esse futuro possível. Vejo muita coisa. E não tenho dúvidas que aquilo que estou defendendo é o melhor caminho.

    Junta a tua voz à minha enquanto existe esperança.
    Todos juntos podemos fazer a diferença.

    Os nossos companheiros estão quase todos concentrados numa batalha entre dois nomes e dois rostos que não são de todo a solução ideal.

    Vi agora o PP defendendo um treinador espanhol. Pelo menos isso. Essa a primeira bandeira. Tem de ser estrangeiro. É tão claro o porquê a meus olhos.
    É como a diferença do dia e da noite.

    Vamos lutar pelo nosso Benfica!

    É para isso que nasceu o nosso cantinho!

    Pensar em grande! Em sermos cada vez maiores. Não faz sentido mudar para pior. Não faz qualquer sentido. O nosso timoneiro tem de ser o melhor. Não pode a estrutura pensar que ela basta. Não é a estrutura que vai liderar a equipa. A estrutura dirige. O treinador treina. Os jogadores jogam. Não se podem misturar papéis.

    Viva o Gloriosos!

    <3

    ResponderEliminar
  5. O Presidente disse que não tinha um pré-acordo, mas isso não quer dizer que não tinha um entendimento verbal com o Rui Vitória.

    As palavras do Vieira, foram ditas numa altura onde a contra-informação Lagarta, estava a querer construir o cenário, de que o Vieira já tinha assinado com o Rui Vitória, antes do fim da época, antecipando a saída do Jesus...
    Assim teria sido o Jesus a ser traído!!!
    A edição do Rascord veio com essa teoria, no dia do discurso do Vieira!!!

    Põe-te no lugar do Presidente. No final de todas as épocas, o Jesus fez sempre chantagem com o Vieira, dizendo sempre que tinha Clubes interessados, o Porto e clubes estrangeiros, isso foi um cenário recorrente... Em todas as entrevistas que o Jesus dava, não se coibia de reafirmar as suas ambições a um grande Clube lá fora...
    Portanto, se o Presidente do Benfica, não tivesse um Plano B, seria incompetente...

    Tal como o nosso departamento de Scouting, tem sempre 3 ou 4 jogadores referenciados, para cada posição, caso seja necessário contratar um jogador especifico, o Benfica também deve ter 3 ou 4 treinadores referenciados.

    Sabendo da boa relação do Rui Vitória com o Vieira, que começou no Alverca: o Rui Vitória chegou a ser jogador do Alverca; e foi contratado para treinador dos Juniores do Benfica, já no mandato do Vieira; tendo o Benfica emprestado sempre jogadores jovens a equipas do Rui Vitória (Fátima, Paços e Guimarães)... somando isto tudo, seguramente o Benfica, sabia quais as condições que o Guimarães e que o Rui Vitória iriam exigir caso o Benfica tivesse interessado na sua contratação...

    Com o Marco Silva envolvido no litígio com o Sporting, com as 'más experiências' do Camacho, Koeman e Quique, é fácil adivinhar que o Vieira não está muito virado para arriscar num treinador estrangeiro...

    Eu não estou a defender a contratação do Rui Vitória, nem do Marco Silva, nem de outro qualquer treinador, português ou estrangeiro, estou só a fazer uma leitura daquilo que é público, neste momento...

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Abidos, concordo com tudo isso de que falas. O plano B, C e D tem de existir sempre. E para mim também é claro que ele sabe bem o que está a fazer e qual o rumo que quer. Tem o projecto e pretende colocá-lo em prática. O treinador estrangeiro é sempre mais complicado porque precisa de ter uma identificação muito forte para aceitar o projecto. Eu como escrevi aceitarei a decisão que ele tomar. Mas para mim os Ruis Vitória desta vida têm de ser o plano E. Pelo que até se esgotarem todos os outros planos o senhor presidente deve tentar a todo custo ter um treinador de referência mundial a quem ele consiga chamar para o nosso projecto. É essa a peça que falta para tudo dar certo. Compreendes o que falo?

    Abraços, <3

    ResponderEliminar
  7. Abidos, para concretizar ainda melhor. É que para um presidente do Benfica ir buscar treinadores com o Rui Vitória é tão fácil como ir comprar frango assado para o jantar. De um presidente do Benfica espera-se muito mais do que isso. Basta ir um pouco ao passado e lembrar os treinadores que já estiveram a defender as nossas cores. E não existe problemas de dinheiro aqui. Porque quando tens treinadores de topo na Alemahna a ganhar 3 milhões de euros/ano está mais do que visto que nós temos dinheiro para ir buscar treinadores do melhor que há no mundo. O Camacho hoje está na China a ganhar 10 milhões e nós fomos buscá-lo. O Benfica quando quer consegue. O que me deixa perplexo é ver toda a gente conformada com esta realidade vendida à nação benfiquista como um facto consumado. Não pode ser assim que os benfiquistas devem abordar estas situações. Os benfiquistas devem fazer ouvir a sua voz e a sua indignação.

    Abraços, <3

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Eu compreendo aquilo que defendes, mas muito sinceramente neste momento acho que não haverá coragem de tentar algo parecido, por várias razões:
    1 - Não será fácil trazer para Portugal um treinador consagrado e/ou com ambição de construir carreira ...
    2 - Num cenário de redução de custos, ainda é mais complicado...
    3 - Mesmo um 'Flopetegui', vindo das Selecções (sem curriculum), sem a certeza de um forte investimento, não viria para Portugal...

    Apesar do Bicampeonato, a tal propalada hegemonia do Benfica, ainda é um sonho. No tempo do Eriksson, a probabilidade de falhar era reduzida, até porque o plantel do Benfica era muito mais forte do que qualquer outro, e ainda não havia Sistemas (estavam em formação!!!), até o maluco do Csernai ganhou uma Taça de Portugal...

    Hoje a moda é o treinador Português: todos os dias os pasquins recordam a quantidade de treinadores portugueses com sucesso no estrangeiro, sempre com o Mourinho como o melhor do Mundo... E como tudo o resto, isto também é uma questão de 'modas'...!!!

    O meu maior problema com um treinador português, até é de natureza mais prática!!!
    A pressão social, num treinador do Benfica português, é enorme. O Jesus no seu egocentrismo, acabou por 'encaixar' perfeitamente!!! O Manuel José, chegou a dizer, que uma das coisas que se arrependeu quando foi treinador do Benfica, foi de ter dado ouvido a demasiadas pessoas, sobre as tácticas, as estratégias, as substituições, as contratações: todos tinham uma opinião... os familiares, os amigos, os quase amigos, os conhecidos, os desconhecidos, os empregados dos restaurantes...

    Antigamente, os treinadores estrangeiros do Benfica, chegavam a Portugal, não liam jornais, não conheciam ninguém, e acabavam por fazer o seu trabalho sem muitas interferências, e por isso temos tão poucos treinadores portugueses na nossa história...!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Abidos, estás a ter a mesma visão que eu tenho. Por isso escrevi sobre a pressão que vai haver. E tem haver com isso mesmo. O nosso ex-treinador tinha a vantagem de não dar ouvidos a ninguém. Essa uma qualidade que esses que são falados não têm. É tudo muito bons rapazes. Não pode ser assim. O treinador tem de seguir a sua ideia e ponto final. Vou dar-te só um exemplo. Pedro Mantorras. Nuno Gomes, Saviola, Aimar, Amorim mesmo Gaitan nos primeiros anos. Achas que algum teria a coragem dos afastar do plantel? E é isso que traça a linha entre o sucesso e o insucesso. O mérito e a equipa. O jogador não pode treinar. E a estrutura não pode treinar. Quem tem de treinar é o treinador. Serão tempos penosos estes se formos por esse caminho. E não, não estou enganado. O que achas que vai acontecer do outro lado da segunda circular? Eles foram buscar um manager de top. Vão-lhe dar poder total. Têm dinheiro para investir. Preciso fazer um desenho?

    ResponderEliminar
  11. Abidos, outra visão que eu estou a ter: a frequência de rotação dos jogadores na pressão alta constante nos jogos era despoletada nos treinos. Treinos intensíssimos que os jogadores transportavam para o campo. O estimular da competitividade dentro da equipa. Sai um entra o Manel e a diferença era como não se visse. Tal só se consegue com muita exigência. Uma exigência e uma busca mórbida pela perfeição. Quem deles tem a capacidade de fazer isso há equipa? Tudo muito negro há minha frente digo-te já. Não vislumbro nada de bom. Depois temos os nosso consócios que querem muito a equipa cheia de miúdos mas ao primeiro auto-golo ui ui. O que eles lhes vão fazer. Estamos a brincar com fogo. Esses miúdos é para estarem nas mãos de um mestre guru e não de um aspirante à designação.

    ResponderEliminar
  12. Olha outra, a pressão medática ao primeiro erro. Todo o discurso vai mudar. Os nossos rivais não vão apostar nos jovens. A CS vai virar o disco e centrar-se numa única coisa: as vitórias. E a cobrança será impiadosa. Como defender esses ataques insessantes? Estamos esquecidos? Ser duas vezes melhor não chega. Precisamos de ser três vezes melhores. Quem está preparado para o desafio? Quem está preparado para liderar essa equipa? Os seres excepcionais não se produzem, descobrem-se. Há que descobri-lo e não é nenhum dos rostos impressos nos escaparates. Abraços. <3

    ResponderEliminar
  13. O facto do Jesus ir ter todo o poder no Sporting, não me preocupa, bem pelo contrário, o Jesus é muito competente em várias vertentes, mas não é perfeito... por exemplo se ele for o responsável pelas contratações, será o melhor que pode acontecer aos adversários do Sporting!!! Deixa-o escolher defesas-esquerdos, Ola John's, Filipe Menezes e afins...

    O Jesus não é o único treinador em Portugal que sabe motivar jogadores, jogar em pressão alta, etc... Sem as condições que o Benfica lhe ofereceu, em equipas de dimensão idêntica, não fez melhor que o Rui Vitória, do que o Marco Silva ou outros... Portanto, também não devemos exagerar.

    A personalidade egocêntrica do Jesus, na minha opinião, no contexto do Benfica, foi uma vantagem, mas o Toni também foi Campeão no Benfica, e tem uma personalidade completamente diferente...

    Ser treinador do Vitória de Guimarães não é fácil, os 'animais' da claque e afins, não são fáceis de aturar, não é a mesma coisa do que um Clube grande, mas anda perto... O Vitória, com alguns Juniores, jogadores da II Liga e alguns do CNS, ficou em 5.º, isto depois de em Janeiro terem renovado 1/3 da equipa!!!

    Não vale a pena antecipar cenários, que por enquanto são especulativos, quando a equipa começar a jogar vamos tirar as nossas ilações, e vamos ter uma pré-época com adversários de grau de dificuldade elevado, portanto não vamos ter que esperar muito...!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  14. Abidos, não vás nas cantigas que essa gente canta. Ele não é nada do que era antes de entrar no Glorioso. Cresceu muito. Tem muito conhecimento com ele. Não menosprezes o teu inimigo. Parece que está toda a gente a menospreza-lo. Eu digo-te que ele sozinho reconstrói o que está em ruínas. Vais começar a ver vendas. Jogadores a serem potenciados. Vitórias de goleada Abidos. Já te esqueceste como é? Não menosprezes o teu inimigo! E vem com tudo para cima de ti. Para cima de nós. Para cima do nosso Benfica. Ele é vingativo! Não esqueças disto.

    ResponderEliminar
  15. Abidos, é a sua maior virtude. Ele é imune a tudo o que o rodeia. Só existe uma pessoa no mundo para ele. Ele próprio. Tudo o resto para ele não importa. Pensa nisto. E qual é o objectivo dele? Mostrar que sozinho pode derrotar o Benfica. E tem capacidade para isso Abidos. Tem capacidade e se o menosprezar-mos não temos hipótese. O nosso futuro treinador tem de ser de categoria extra e preparado para o combate.

    ResponderEliminar
  16. A pressão mediática no Benfica é inevitável, sempre foi e sempre será, e até um bom sinal, porque se ele não existisse, era sinal que éramos 'pequenos'!!!

    Em toda esta novela do futuro treinador do Benfica, estam-se a fazer julgamentos precipitados.
    O Rui Vitória, ainda antes de ser treinador do Benfica, está a ser atacado por alguns adeptos do Benfica de forma injusta e maldosa (no Ser Benfiquista, por exemplo...), sem se quer ter tido a oportunidade de provar as suas capacidades... Com piadas sobre garfos, chouriços e afins!!!
    Não sei se ele é, ou não é, o treinador ideal, e como é óbvio também não sei se ele vai ter êxito no Benfica. Se ele for o escolhido terá como é óbvio o meu apoio... E depois, logo se vê...

    O treinador será escolhido pelo Presidente, algo perfeitamente normal: tal como eu espero que o treinador não se deixe influenciar por terceiros nas suas opções, também não gosto de ver a Direcção do Benfica tomar decisões populistas para agradar aos adeptos...

    O Benfica deve ser gerido de dentro, para fora, e não o contrário... e depois cada um assumirá as suas responsabilidades.

    Nós, adeptos, podemos ter as nossas opiniões, é saudável e normal, podemos propor linhas de acção, projectos, políticas, estratégias, receitas alternativas... mas no final, quem decide, é quem foi eleito para o efeito.

    Não devemos colocar o carro à frente dos bois...

    Abraços

    ResponderEliminar
  17. Em relação às potenciais vendas de jogadores do Sporting, vamos ver...
    Porque todas estas decisões do Brunão, não fazem dele o favorito dos empresários, ou dos clubes para negociar.
    O próprio Jorge Mendes não ficou contente com esta negociata...

    Nas últimas horas, foram dezenas as pessoas que se negaram, a acompanhar o Jesus para o Sporting, muitos deles funcionários do Benfica, mas outros nem por isso...
    Ser canalha por trazer alguns benefícios, mas a fama vai-se alastrando, e neste momento, é cada vez maior o número de pessoas que não quer estar ligado ao Brunão e ao Jesus...!!!
    O Sporting neste momento já é conhecido por toda a Europa como o Campeão dos contratos rasgados... Deixa-os andar!!!

    Não estou menosprezando o Jesus, só digo que ele não é Deus.
    O Benfica tem os seus jogadores, tem os seus profissionais, e vai continuar a ser o Benfica...

    Se achas que o Benfica vai ter pressão, então e o Sporting, depois desta novela, depois deste investimento brutal, num Clube que está pré-falido, achas que eles não vão estar pressionados?!
    E se o Benfica ganhar a Supertaça?!
    E se eles não se qualificarem para a Champions?!

    E esse tal ego, como é que achas que o Jesus vai partilhar o Ego com o Brunão?! Em condições normais, perdendo ou ganhando, dou até Dezembro para começar a aparecerem os primeiros conflitos entre os dois!!! E estou a ser pessimista...

    É preciso ter ponderação, calma, e olhar para o futuro com confiança...

    Abraços

    ResponderEliminar
  18. Abidos, defender um ponto de vista não é faltar ao respeito a ninguém. O que a toda a gente sabe é que não provaram o suficiente. É uma incógnita. Eu já escrevi que uma vez assinado o contrato o treinador escolhido é o meu treinador. Enquanto tal não acontecer é necessário fazermos ouvir a nossa voz. O Benfica não é gerido de fora para dentro mas os adeptos têm voz. E cada vez mais assim o é. Se vês algo falas. É para isso que serve o indefectível. Estamos aqui a defender o Benfica pelo nosso ponto de vista. Aquilo em que acreditamos. Sem molestar ninguém. Abraços <3

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!