Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Na Luz estaremos!

"Não podia ser outra a mensagem desta semana, quando se aproxima aquele que será, provavelmente, o mais importante jogo da temporada.
Ainda qu confortavelmente a três pontos de distância - e com uma vitória por dois golos na primeira fase, aquando da deslocação ao Dragão - este é um jogo para ganhar. A dimensão psicológica e motivacional não é, aqui, inferior à importância dos números na tabela classificativa.
Vencer o FC Porto será não apenas definir, de vez, o bicampeonato, como colocar uma pedra sólida e duradoura sobre a questão de quem praticou melhor Futebol ao longo deste último ano. E, sobre essa questão, eu não tenho dúvidas na supremacia Benfiquista!
A um FC Porto assente numa forte ofensiva desenrolada nos pés de Brahimi e Jackson, o Benfica tem contraposto com a magia de Gaitán e a fúria concretizadora de Jonas. Aos toques pontuais e muito localizados da eficácia de Quaresma, o Benfica tem muito superiormente apresentado a persistência de Maxi e o talento de Talisca. Face a uma defesa 'azul e branca' que deixa fortes dúvidas aos especialistas, os 'encarnados' apresentam um verdadeiro muro intransponível comandado pelo experiente Luisão, cujos feitos estão já nos anais da história do nosso Clube. Não se trata, sublinho de novo, de vencer apenas para resolver o Campeonato. Vamos demonstrar, no domingo, que o nosso é o melhor Futebol. A magia encantadora. A eficácia da táctica construtiva de Jorge Jesus frente a um Lopetegui de rotativismos e instabilidade.
Lá estaremos todos na Luz. O dia D deste Campeonato. O dia em que vamos renovar o nosso orgulho de pertencer ao melhor e ao maior Clube do mundo."

André Ventura, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!