Últimas indefectivações

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Jonathan Rodríguez & Elbio Álvarez

Terminou a novela de Janeiro, depois de muita conversa, contra-informação... ameaças, recuos, avanços, viagens de avião, consultas de maternidade, exames médicos, entrevistas, e afins... Jonathan Rodríguez lá assinou pelo Benfica: 2,5 de empréstimo, com opção de compra.
Espero que a entrevista do jornalista Uruguaio, colocando em causa o profissionalismo do miúdo não tenha apanhado o Benfica de surpresa. Até porque o Benfica tem justificado algumas contratações (e não contratações) no passado recente, com investigações sobre o comportamento dos jogadores, fora das quatro linhas...
Agora, depois da informação ser pública (verdadeira ou falsa, para o caso não interessa...), se o Benfica não aproveitasse a 'onda', para fazer o melhor negócio, defendendo os interesses do Benfica, teria sido no mínimo incompetente... Sendo assim, temos que dar os Parabéns à Direcção.
Pelos vídeos, o Jonathan Rodríguez é uma excelente contratação, é um avançado rápido, e parece ser frio a concretizar. Uma espécie de Rodrigo, mas com melhor primeiro toque, e mais finalizador. Vamos ver como trabalha para a equipa...
Neste momento temos 4 avançados: Lima, Jonas, Derley e o Rui Fonte. É sabido que o Jesus gosta de ter 5 avançados no plantel, tem sido assim nas época anteriores, mesmo quando o 4.º e o 5.º joguem pouco, prevenindo alguma lesão. Parece-me que o Rui Fonte ainda vai perder mais espaço... mas creio que o Jonathan só será aposta total na próxima época... terá os próximos meses para se adaptar a Lisboa e ao estilo de futebol do Benfica.
Em relação ao Elbio Álvarez, é uma total incógnita. O Elbio no Mundial de sub-17 no México (o Uruguai foi Vice-Campeão do Mundo), foi um dos melhores, era considerado um Cristiano Ronaldo em potência!!! Mas depois disso, lesionou-se gravemente, pelos menos 2 vezes, nos joelhos. Nas últimas 2 épocas, praticamente não jogou. Creio que ultimamente fez alguns jogos, na equipa B do Peñarol, na 3.ª Divisão do Uruguai!!!
Foi contratado pelo Benfica, em 2012, com as lesões pensou-se que estaria acabado para o Futebol. Tem agora a sua grande oportunidade de voltar a refazer a sua carreira. Vai com certeza evoluir na equipa B, desejo-lhe a melhor sorte do mundo... mas neste momento as expectativas têm que ser baixas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!