Últimas indefectivações

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Tiago 'Gigante' Machado...

Hoje, foi um dia de enorme sofrimento, para um dos nossos. Este Benfiquista - dos pés à cabeça -, depois de ontem ter subido surpreendentemente ao 3.º lugar no Tour de France - após uma fuga -, na sua estreia do Tour, caiu hoje violentamente no alcatrão de França. Ainda não tínhamos chegado a meio da etapa - uma das mais duras da edição deste ano do Tour -, numa recta (!!!) caiu... através do TV foi visível as dores do Tiago, já a tentar recuperar... Logo a seguir, o grande favorito à vitória final, Alberto Contador, também caiu, e a atenção da realização da televisão ficou centrada no Espanhol. Pouco depois foi anunciado no rádio Tour o abandono do Tiago!!! Alguns minutos depois, a organização rectificou (!!!), afinal do Tiago tinha voltado para cima da bicicleta... quem conhece o Tiago, ou pelo menos acompanha a carreira do Tiago, sabe que só uma situação extremamente grave, poderia levar o Tiago à desistência!!! Enquanto a etapa decorreu pouco mais de soube...
Numa etapa com muita montanha, e muita chuva, quando poucos acreditavam, lá apareceu o Tiago junto da linha de meta!!! Fora do tempo limite, mas a cortar a meta!!! A primeira informação foi que o Tiago tinha sido desclassificado por ter chegado fora do controle... Mas felizmente, a organização Francesa teve a sensibilidade suficiente para perceber o que se tinha passado, e rectificou a decisão... e assim o Tiago Machado está autorizado a continuar em prova!!!
Amanhã é dia de descanso, espero que o Tiago aproveite para recuperar... com tantas feridas no corpo, não será fácil adormecer esta noite... Com a força que todos reconhecem ao Tiago, e se as feridas sararem, tenho a certeza que ainda vamos ver o Tiago em fuga, à procura de uma vitória de etapa!!!
Força Tiago...

PS: Já que estou no tema, uma palavra para o Rui Costa: o Rui não nasceu Benfiquista (ao contrário do Tiago), mas representou o Benfica. E assim obrigou-me a acompanhar mais de perto a sua carreira.
O Rui hoje, perdeu algum tempo no final, tal como acredito que vai voltar a perder noutras etapas que terminem a subir, principalmente com montanhas de 1.ª categoria, ou categoria Especial. O Rui é um bom trepador, na baixa e média montanha, mas na alta (altíssima) montanha não consegue acompanhar os melhores (neste momento da sua carreira). Eu compreendo que o sonho do Rui, como ciclista, seja lutar por um lugar na Geral do Tour de France, mas muito sinceramente, analisando friamente as suas características, o Rui é um corredor de 'fugas'... é a sua principal especialidade. O ano passado venceu duas etapas, nessa forma. Nas três corridas de 3 semanas, creio que é um erro o Rui apontar para a Geral. Com a idade pode ser que o Rui fique melhor nas grandes montanhas, mas não creio... O Rui ainda é relativamente novo, terá muitos anos de ciclismo pela frente, aceito que neste momento esteja a testar os seus limites na luta pela Geral, mas mais tarde ou mais cedo, o próprio Rui vai ter que fazer uma auto-avaliação, e redefinir os seus objectivos... só terá a ganhar.
Neste Tour, se o Rui limitar as perdas, pode ser que no último contra-relógio consiga ultrapassar alguns dos trepadores (principalmente os Franceses)... Se nenhum acidente acontecer até final, o Top-10 estará garantido, e com um grande contra-relógio, o Top-5 é possível... mas acho que é um desperdício o Rui andar-se a poupar para a Geral, quando podia estar a repetir o festival que o ano passado deu nas Fugas...!!!
Força Rui...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!