Últimas indefectivações

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Se um cão nos ladra na rua...

"É sempre um dilema com o qual, de vez em quando, nos temos que entender.
Que fazer quando um cão nos ladra na rua?
Dar-lhe pontapés na boca parece excesso injustificado de violência e pode valer chatices com a Sociedade Protectora dos Animais. Ladrar-lhe de volta é, no mínimo, imbecil para os padrões ocidentais.
Um altivo desprezo parece ser a opção genericamente mais bem aceite.
Este campeonato pode ir ainda no seu 1.º terço mas já nos deu a conhecer várias espécies de canídeos, de ladrares diversos, é bem certo, uns de latido mais fininho, outros de rosnar mais grosso, mas todos caninamente fiéis ao dono, abanando alegremente as caudas de cada vez que ele os resolve presentear com o recitar manhoso de uma poesia maltratada.
Uns ladram por escrito, atropelando a ortografia e a sintaxe em jornais outrora sérios, cujas páginas nunca se prestariam a tais porcarias.
Outros preferem ladrar nas pantalhas, pois é irresistível a sua tentação para a exibição do ridículo e do grotesco.
E depois há um mais jovem, cão-d'água-inglês, segundo creio, ainda a cumprir o tirocínio da sua árdua tarefa de ser cão.
Ladra sem cessar, já ninguém percebe porquê e contra quem.
E agora que se pôs em bicos-de-pés, vê-se a braços com o dilema habitual dos cães que correm à desfilada pela rua, atrás dos pneus dos automóveis: se os apanham que fazem com eles?
Já há muitos anos que o pessoal diz com a razão que normalmente assiste ao povo: não é fácil a vida de cão."

Afonso de Melo, in O Benfica

4 comentários:

  1. Caro abidos, em relação ao teu comentário, para que possa fazer a ficha de indicação de atletas, vais ao meu perfil e por mail, envia-me o nome, clube, escalão, idade ou data de nascimento o teu contacto (pessoa que indicou)  e se possível contacto do encarregado de educação.
      Um abraço e enviarei os dados para o departamento, aliás, agardeço até, a todos os que conheçam miúdos com potencialidade que mos indiquem que alguém os irá obsevar.

    ResponderEliminar
  2. é caso para dizer que o cão ladra e a caravana passa.

    principalmente quando é o cão-d'água-inglês que de tantos disparates que diz que daqui há pouco só os fanáticos de um certo canil é que vão uivar de contentamento sem perceberem que mais parece que estão a zurrar!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela resposta, foi recolher os dados.

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!