Últimas indefectivações

terça-feira, 24 de agosto de 2010

NeoBlanc 2

Enquanto nos distraímos na sempre divertida guerra civil interna, onde os 'treinadores de bancada', e neste caso os 'directores de bancada', tem sempre razão, onde os seus cenários são sempre infalíveis!!! Usando a velha técnica da 'terra queimada', não hesitando em fragilizar desportivamente todo o Clube, para tentar obter 'vitórias' politicas efémeras. Enquanto isso os nossos verdadeiros inimigos, aqueles que nunca hesitaram em tentar 'matar' o nosso Clube, continuam alegremente a vangloriarem as suas imundas vitórias, impunemente. Os poucos que chamam a atenção publicamente para este facto, são ridicularizados, são acusados de tentarem esconder a 'nossa' incompetência com terceiros, e chegamos mesmo a ser acusados de não sermos verdadeiros Benfiquistas, pois aparentemente o nosso grau de exigência é baixo, pois em vez de condenar os nossos jogadores, os nossos treinadores, e os nossos directores de incompetência, temos o estranho hábito, de denunciar os Ladrões Corruptos. Se calhar ainda deve ser o trauma da Pide, em Portugal denunciar é sinonimo de bufo, e assim voltamos à velha história da menina de mini-saia e com um top curto, é óbvio que um verdadeiro macho latino não consegue resistir a tal convite, passando o violador a ser vitima, e a menina a provocadora!!! Apesar do muito esforço que faço, continuo sem conseguir perceber, a separação que muitos Benfiquistas fazem entre o Jogo Viciado em que estamos 'metidos', e os resultados da equipa semana após semana (infelizmente a morada do Benfica é a freguesia de São Domingos de Benfica em Lisboa, se fosse possível transferir a sede para Londres, ou até Roma, eu não me importava, mas isso é complicado!!!). Como é que podem 'desligar' uma coisa da outra?!!! Preferindo continuar a 'disparar' sobre a Direcção. Admitem que o Sistema é Corrupto, mas a culpa é do Benfica, porque 'permite' que os Ladrões continuem a Roubar. Será que em alguém em Portugal fez mais para castigar os Criminosos no âmbito do Apito Dourado do que o Benfica?!!! Inclusive levando o 'caso' para a UEFA (veja-se por anda o Guimarães, lembram-se da pré-eliminatória com o Basileia?!!!). Aquilo que mais me irrita, é sempre que aparecem as derrotas, em vez de uma reacção unida contra o inimigo declarado (real), entramos pelo caminho da auto-mutilação, fazendo exactamente aquilo que o Sistema pretende...

Na Madeira o Proença não vez nada de novo, voltou a utilizar a receita do costume. Além dos casos mais evidentes, tentou, e conseguiu, evitar cartões no inicio do jogo, permitindo níveis de agressividade acima da média, para depois nos últimos minutos, 'amarelar' tudo, numa altura onde já não havia tempo para duplos-amarelos!!! Teve sucesso igualmente na 'não marcação' de faltas a favor do Benfica em zona perigosa, aliás nos 3 jogos oficiais do Benfica esta época, tivemos 1 livre directo em zona perigosa a nosso favor(contra a Académica)!!! Recordo que durante a pré-temporada marcamos vários golos nestas situações (Aimar, Carlos Martins, Cardozo, Menezes...).
Logo os primeiros minutos o Saviola é 'bloqueado' pelo Danielson, em cima da linha da grande área, numa tabelinha com o Cardozo, seria livre indirecto, mas como o Saviola ficava isolado, no mínimo tinha que sair um Amarelo. Nada foi marcado. Poucos minutos depois, o mesmo jogador fez exactamente a mesma coisa ao Maxi, desta vez um pouco mais atrás, e mais uma vez nada foi marcado. Fazendo uma simples conta de somar, amarelo mais amarelo, deveria dar vermelho!!! Isto nos primeiros 15 minutos!!! Se alguém tiver a paciência para comparar estas faltas não marcadas, com a falta que deu o Amarelo ao Amorim, tenho a certeza que ficarão com a ideia correcta sobre predisposição do Proença para este jogo...!!!
-Penalty sobre o Coentrão - A falta é óbvia o Luís Alberto e o Filipe Lopes rasteiraram o Fábio, em cima da linha da grande área, portanto penalty que ficou por marcar. A falta é tão evidente que o Proença viu, e eu tenho a certeza que ele viu. Intencionalmente não quis marcar, até porque não mostrou amarelo ao Coentrão por simulação. No inicio da jogada o Saviola chega a puxar a camisola do Filipe Lopes, mas na minha opinião não puxou o suficiente para ser falta.
-Braço na bola do Danielson - Ultimamente apareceu uma teoria interessante, sempre que o jogador tem o braço junto ao corpo, nunca é penalty!!! Não sei se é por ignorância, ou hipocrisia, mas a lei só fala da intencionalidade. Neste caso, e depois de rever o lance tenho a convicção que houve falta. Em condições 'normais' a bola bateria no peito do Danielson, mas como o Coentrão estava por perto, o defesa do Nacional faz um movimento de rotação com o tronco, para 'empurrar' a bola para canto, usando o braço para evitar um possível ressalto de bola em direcção do Fábio.
-Patacas agarra Coentrão - Como sabem, os agarrões devem ser marcados onde acabam, e não onde começam. Ainda o ano passado no Braga-Guimarães o Soares Dias mostrou conhecer a lei!!! Já com o Benfica a perder por 0-2, o Proença marca uma falta sobre o Coentrão, em cima da linha da grande área, ainda fiquei à espera de uma repetição esclarecedora, mas nada!!! Não posso afirmar que seria penalty, mas fiquei com dúvidas, os dois jogadores caíram dentro da área, com o Patacas completamente 'colado' ao Fábio, levou amarelo, o Bracali fez mais uma grande defesa, mas eu fiquei com muitas dúvidas...
Como eu já disse, uma das técnicas mais utilizadas pelos Corruptos é evitar marcar faltas perigosas a favor do Benfica, esta estratégica ainda é mais evidente, porque ao contrário, junto da área do Benfica, 'tudo' é falta!!! Por exemplo, foi completamente 'apagado' pelos jornaleiros avençados, mas o Javi Garcia não fez qualquer falta sobre o Bruno Amaro no primeiro golo do Nacional. Fez um 'carrinho' para tentar evitar o cruzamento, não conseguiu, e o adversário atirou-se para a piscina, usando a técnica do 'tiro nas costas'!!! Seria impossível marcar uma falta destas sobre um avançado do Benfica!!!
No segundo golo do Nacional, além da incompetência do Roberto, não houve fora-de-jogo. Havia dois jogadores em fora-de-jogo posicional, mas o marcador do golo estava em jogo(curiosamente o Orlando Sá foi um dos jogadores que andou todo o jogo com provocações porcas, e depois acabou por levar um amarelo por simular um penalty!!!). Apesar da decisão ter sido correta, foi visível com as repetições que o árbitro auxiliar estava muitíssimo mal colocado, estava praticamente junta da bandeirola de canto, portanto julgou bem, mas foi completamente à 'sorte', pois do local onde estava era totalmente impossível ter uma decisão consciente!!!
Sou obrigado a destacar mais uma vez o trabalho altamente discriminatório, que o Benfica é vitima na Xic. No Dia Seguinte, o lance que mereceu mais repetições na secção 'casos da jornada', foi uma falta do Saviola!!! A falta foi a meio-campo, a falta foi marcada, o Saviola levou o amarelo merecido, e mesmo assim a Xic considerou o lance como um 'caso'!!! O lance onde o Cardozo leva mais uma vez com os pitons no tendão de Aquiles, onde a falta não foi marcada, e o agressor passou impune, mereceu 2 repetições, e 'siga em frente'!!!
Concluindo, o Nacional marcou um golo em consequência de uma falta inexistente, e ficaram dois penalty's por marcar a favor do Benfica, isto sem incluir os critérios disciplinares, nem a ausência de livres perigosos favoráveis ao Benfica, temos um resultado de 3-1 favorável ao Benfica, transformado num 2-1 desfavorável. Com a agravante de ter 'queimado' completamente o nosso guarda-redes, porque por exemplo o Braga acabou de ganhar em Sevilha, o seu novo guarda-redes deu um enorme 'frango', mas ninguém se vai queixar...!!!



Não vi nenhum dos jogos dos nossos principais concorrentes, portanto toda a informação que obtive foi 'filtrada' pelos avençados.



Em Setúbal parece que não houve casos, até posso acreditar são duas equipas 'bem vistas' pelo Sistema. Mas não posso de indagar mais uma vez, os boletins clínicos do Braga, semana após semana, quase sempre os mesmos jogadores não treinam, apresentam lesões musculares, e depois são convocados, e jogam, e normalmente fartam-se de correr!!!



No Alvalixo, já são a melhor equipa do Mundo e arredores, aparentemente a Dinamarca não faz parte do Mundo, mas isso é outra história...!!! O penalty salvador a dois minutos do fim, existiu, desta vez o Tuga da Baía não se atirou para a piscina!!! Como foi facilmente provado neste jogo, não existe nenhuma regra que proíba a marcação de penalty's nos últimos minutos, depois do Benfica-Académica fiquei com dúvidas!!! Aliás em Coimbra até já marcaram penalty's contra a Académica, em lances onde a bola é jogada com o braço sem qualquer intenção!!! Ao contrário do que tinha acontecido uma semana antes, é normal com estas alterações ás regras que os jogadores fiquem confusos!!!
Os Lagartos ainda se queixaram de outro penalty, numa jogada onde o Liedson faz claramente jogo perigoso, o árbitro errou neste lance porque deveria ter marcado falta contra o Sporting...



O Comboio da Corrupção continua imparável, depois de dois jogos onde ganharam com penalty's inventados, e expulsões encomendadas, com a terceira vitória consecutiva, já conseguiram títulos como 'Demolidores', isto apesar do segundo golo nascer de um livre macabramente inventado(lembram-se das faltas em zonas perigosas que não são marcadas a favor do Benfica?!!!), e do terceiro golo ter sido um Peru!!! Curiosamente aos 7 minutos, um dos centrais do Beira-Mar já tinha levado um Amarelo, com o Benfica é 'parecido', normalmente temos que esperar pelos últimos 7 minutos!!!
A época passada quando o Benfica jogou com o Everton houve jornaleiros que fizeram listas intermináveis com os jogadores 'Ingleses' impedidos de jogar, esta semana com 7 jogadores do Beira-Mar proibidos de jogar, a maior parte com problemas burocráticos, ninguém se lembrou de fazer as contas...!!!
Estava quase a esquecer-me do suposto penalty sobre o Varela. Estava a navegar na Net durante o jogo(não vi o jogo), 'passei' por acaso por um blog com Capangas Corruptos, imediatamente queixaram-se deste penalty. Confiando nas suas explicações era um penalty 'dos livros'!!! Um lance indiscutível!!! No dia seguinte nos jornais a mesma história, erro do árbitro, penalty por marcar!!! Qual a minha surpresa quando vejo o lance na televisão!!! O problema deve ser meu, mas o jogador do Beira-Mar toca na bola, aliás a bola chega a ficar presa entre o pé do Varela, e a caneleira do Aveirense, durante alguns segundos, e só depois o Varela desequilibra-se!!!
O Beira-Mar a perder por 1-0 ainda ameçou o empate, mas depois do irregular 2-0 pouco fez, este é um dos casos onde mesmo com muita especulação nunca se vai saber qual seria o resultado sem o 'erro'!!!




Tabela Anti-NeoBlanc:

Benfica........ 0 (-6) 6
Braga........... 4 (0) 4
Corruptos..... 6 (+3) 3
Sporting........ 3 (0) 3



Anexos:


Benfica

1ª-Académica, Prejudicados, Com 3 pontos
2ª-Nacional, Prejudicados, Com 3 pontos


Braga


1ª-Portimonense, Nada a assinalar
2ª-Setúbal, Nada a assinalar


Corruptos


1ª-Naval, Beneficiados, Com 3 pontos
2ª-Beira-Mar, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado


Sporting


1ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Marítimo, Nada a assinalar

2 comentários:

  1. Esta é a pura realidade,análise perfeita.

    ResponderEliminar
  2. Mil por cento de acordo com a forma como tens analisado o momento do Benfica. Um abraço

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!