Últimas indefectivações

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Eleições...


"Foi um fim de semana de Benfiquismo sem igual, fantástico, onde a elevação imperou e que fechou em grande.
No entanto o bom senso não imperou no final.
Após um investimento megalómano para termos estas eleições (fala-se em cerca de 3 milhões de euros) ainda teremos pela frente mais 15 dias de striptease diário ao Benfica, 15 dias de ataques, 15 dias de regozijo dos nossos rivais.
Foi pena, fomentar o separatismo e a discórdia não era o caminho, na minha opinião, e essa vale o que vale.
Vamos a uma segunda volta, mas não esperem que os derrotados compreendam a mensagem da primeira volta.
As mensagens que qualquer indivíduo comum consegue retirar das votações.
68% não quer Noronha Lopes na presidência ou não gosta do seu projeto, o mesmo já não se aplica a Bagão Félix onde apenas 52% não o quer, isso só por só deveria ser algo a refletir pelo líder da oposição.
Bagão Félix tem prestígio e sabe estar, e isso é algo reconhecido por muitos benfiquistas de norte a sul do país e no mundo.
A realidade é que a oposição vive na bolha de Lisboa, que é mais ou menos a bolha do X, digamos que a bolha das elites.
Daí tanta medida a perseguir o Benfica de fora do status quo, o fim do voto eletronico ao invés de fomentarem medidas para o tornar mais robusto e seguro (bastava na minha opinião usar senha para solicitar votação + contra-senha para libertar o sistema de voto e o esquema demonstrado pela lista de JNL, normalmente sabe quem faz, caia por terra…isso e outras soluções ainda mais robustas…aqui é só um leigo a pensar…), depois os benefícios atrás de benefícios para os Benfiquistas da grande Lisboa que por norma são os que tem o privilégio de estarem mais presentes e que ainda iam colher mais proveitos disso, vetando ao abandono todo o sócio fora dessa bolha, algo que já sucede com o Red Pass diga-se em abono da verdade, apesar de compreender a grandeza da fonte de receita, há outros valores que tem de ser acautelados.
O lembrarem-se das casas e dos associados dos 4 cantos do mundo e pais apenas nesta altura de propaganda eleitoral e isso é transversal a todos!
Eu podia ser um adepto e sócio do Caldas Sport Clube, não o sou, sou do Sport Lisboa e Benfica, um sócio de Guimarães podia ser do Guimarães, mas não é, é do Benfica, um de Braga, Arrentela, Merdaleja, onde quer que estejamos, não somos nem maiores nem menores que o adepto de Lisboa, nem queremos mais ou menos direitos, temos sim o dever de tratar todos por igual, e há uma candidatura que claramente não o quer fazer nem nunca o fez por mais que nos próximos 15 dias venha tentar vender essa ideia!
Aquilo a que sujeitaram o clube neste fim-de-semana por um capricho não faz sentido, os valores de 1904 deram a razão de viver e de sermos Benfiquistas, mas esse tempo já passou, se somos o maior clube do mundo como as eleições bem o demonstraram, temos de olhar é para 2104 e não estar presos ao passado!
Daqui a 15 dias venham novamente todos as urnas, outra vez peço que votem em consciência e não formatados por uma comunicação social que ontem tentou de tudo transformar uma derrota em uma vitória, que tem claramente uma agenda para o Benfica!
Tenho dito e mais terei a dizer, mas eu sou insignificante para o mundo Benfiquista, por isso saudações Benfiquistas!
E PLURIBUS UNUM!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!