EX-DIRIGENTE DO SPORTING EM DEFESA DO...BENFICA. "EU SEI QUE O FC PORTO GOSTAVA QUE A ARBITRAGEM TIVESSE SIDO OUTRA MAS NÃO FOI" em 00:00 O FC Porto queixa-se da arbitragem de João Pinheiro no clássico que o Benfica venceu por 1-0, mas há quem tenha visto o jogo 'por fora', seja rival de ambos os clubes e diga que não concorda com estas "atordas" de Sérgio Conceição, a que se juntam queixas oficiais da Dragões Diário. Antiga dirigente do Sporting, Rita Garcia Pereira diz que é o Benfica que tem razões de queixa da arbitragem de João Pinheiro, mencionando dois lances durante o encontro em que, a seu ver, as águias poderiam lamentar as decisões da equipa de arbitragem do clássico. "Do que nós estivemos a ver, a existirem erros é o segundo golo do Benfica que não foi marcado [a equipa de arbitragem entendeu que a bola não passou a linha de golo] e a agressão a Gonçalo Ramos [nos festejos ao ser empurrado por Otávio] que também escapou. Terão sido, eventualmente, as omissões mais determinantes. E as omissões são a favor do FC Porto", salientou Rita Garcia Pereira. Por outro lado, em relação às declarações do treinador do FC Porto, a antiga dirigente leonina diz que se tratou de um episódio em que é "Sérgio Conceição a ser Sérgio Conceição". "No mais, eu acho que é Sérgio Conceição a ser Sérgio Conceição. Eu percebo que ele esteja irritado, acho que o FC Porto tendo em conta que estava com menos jogadores pode ter sido a equipa mais corajosa, mas seguramente não foi a mais competente", comentou Rita Garcia Pereira, na CMTV. "Acho que isso é absolutamente evidente. E depois estas atoardas que, às vezes, o Sérgio Conceição gosta de lançar... Eu sei que o FC Porto gostava que a arbitragem tivesse sido outra mas não foi", acrescentou Rita Garcia Pereira. A antiga dirigente verde e branca diz que não assina as palavras do treinador do FC Porto na curta conferência de imprensa após o clássico. "Não posso subscrever de todo em todo as afirmações do Sérgio Conceição, exceto na parte em que ele diz que vão dar luta. É o que é suposto acontecer quer o FC Porto, o Benfica e o Sporting", concluiu Rita Garcia Pereira, deixando um olhar exterior ao clássico. Sérgio Conceição, recorde-se, deu literalmente uma palmada na mesa de conferência de imprensa após o clássico e garantiu que o FC Porto estará na luta pelo campeonato apesar dos seis ponto de desvantagem que tem nesta altura para o líder Benfica. "Penso que das três equipas fomos a mais competente, a mais corajosa, a que procurou mais ganhar o jogo de forma limpa, com uma intensidade grande, contra uma equipa que sabíamos também que estava num bom momento", disse o técnico campeão nacional aos jornalistas.
EX-DIRIGENTE DO SPORTING EM DEFESA DO...BENFICA. "EU SEI QUE O FC PORTO GOSTAVA QUE A ARBITRAGEM TIVESSE SIDO OUTRA MAS NÃO FOI"
ResponderEliminarem 00:00
O FC Porto queixa-se da arbitragem de João Pinheiro no clássico que o Benfica venceu por 1-0, mas há quem tenha visto o jogo 'por fora', seja rival de ambos os clubes e diga que não concorda com estas "atordas" de Sérgio Conceição, a que se juntam queixas oficiais da Dragões Diário.
Antiga dirigente do Sporting, Rita Garcia Pereira diz que é o Benfica que tem razões de queixa da arbitragem de João Pinheiro, mencionando dois lances durante o encontro em que, a seu ver, as águias poderiam lamentar as decisões da equipa de arbitragem do clássico.
"Do que nós estivemos a ver, a existirem erros é o segundo golo do Benfica que não foi marcado [a equipa de arbitragem entendeu que a bola não passou a linha de golo] e a agressão a Gonçalo Ramos [nos festejos ao ser empurrado por Otávio] que também escapou. Terão sido, eventualmente, as omissões mais determinantes. E as omissões são a favor do FC Porto", salientou Rita Garcia Pereira.
Por outro lado, em relação às declarações do treinador do FC Porto, a antiga dirigente leonina diz que se tratou de um episódio em que é "Sérgio Conceição a ser Sérgio Conceição".
"No mais, eu acho que é Sérgio Conceição a ser Sérgio Conceição. Eu percebo que ele esteja irritado, acho que o FC Porto tendo em conta que estava com menos jogadores pode ter sido a equipa mais corajosa, mas seguramente não foi a mais competente", comentou Rita Garcia Pereira, na CMTV.
"Acho que isso é absolutamente evidente. E depois estas atoardas que, às vezes, o Sérgio Conceição gosta de lançar... Eu sei que o FC Porto gostava que a arbitragem tivesse sido outra mas não foi", acrescentou Rita Garcia Pereira.
A antiga dirigente verde e branca diz que não assina as palavras do treinador do FC Porto na curta conferência de imprensa após o clássico.
"Não posso subscrever de todo em todo as afirmações do Sérgio Conceição, exceto na parte em que ele diz que vão dar luta. É o que é suposto acontecer quer o FC Porto, o Benfica e o Sporting", concluiu Rita Garcia Pereira, deixando um olhar exterior ao clássico.
Sérgio Conceição, recorde-se, deu literalmente uma palmada na mesa de conferência de imprensa após o clássico e garantiu que o FC Porto estará na luta pelo campeonato apesar dos seis ponto de desvantagem que tem nesta altura para o líder Benfica.
"Penso que das três equipas fomos a mais competente, a mais corajosa, a que procurou mais ganhar o jogo de forma limpa, com uma intensidade grande, contra uma equipa que sabíamos também que estava num bom momento", disse o técnico campeão nacional aos jornalistas.
Se calhar, é por dizer a realidade que é ex-dirigente. O scp não convive bem com a realidade, pois vive noutra paralela.
EliminarMiguel