Últimas indefectivações

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Nova época, nova Musa | SL Benfica


"O Que É Que Achas Deste Primeiro Reforço Para A Nova Época?

O croata Petar Musa foi o primeiro reforço anunciado pelo Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2022/23.
O avançado fez uma época positiva no Boavista FC, onde estava por empréstimo do SK Slavia Praha, com 12 golos e quatro assistências em 31 partidas, e aos 24 anos muda-se para a Luz a troco de cinco milhões de euros e os passes de Ricardo Mangas e Vukotic.
A contratação surpreendeu alguns e entusiasmou outros, cabendo agora, naturalmente, ao jogador provar o seu real valor ao serviço das águias.
A surpresa em relação à compra do ponta-de-lança de 1,90m prendeu-se não apenas com a qualidade do futebolista em si – que aparenta tê-la acima da média para o contexto em que estava inserido -, mas também com o facto de se perspetivar uma renovação em grande escala do SL Benfica, com a chegada de Roger Schmidt.
Não ficou claro que Musa tenha sido escolhido por Schmidt, mas acredito que tenha tido pelo menos o aval do técnico alemão. Nesse sentido, talvez faça sentido. Caso contrário, levantam-se algumas questões. Quantos avançados – e quais – estarão de saída?
Haverá espaço para Gonçalo Ramos ou o algarvio não é visto como um avançado por Schmidt? Vai haver espaço para Henrique Araújo se continuar a afirmar? Musa vem para primeira escolha? Se sim, será suficiente? Se não, não será um investimento um tanto avultado para uma segunda ou terceira escolha?
Ainda assim, e no meio de várias dúvidas, acredito que o croata tenha alguma capacidade para dar continuidade ao que fez nas Panteras do Bessa e ser um ativo com alguma importância nos encarnados.
Terá que lutar por isso e esperar que a muita concorrência comece a diluir-se, mas tem condições físicas – imponência -, técnicas – boa finalização, incluindo de cabeça – e táticas – joga bem de costas para a baliza e dá-se bem aos e com os colegas no último terço – para ser uma peça útil para Roger Schmidt."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!