Últimas indefectivações

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Chegar à Final Four


"Hoje dedicamos a News Benfica ao jogo que decide a passagem à final four da EHF European League de andebol e fazemos a antevisão dos vários títulos que poderemos conquistar no fim de semana. E convidamo-lo ainda a visitar a exposição "Benfica no topo da Europa".

1
Hoje temos Benfica na Eslovénia, em andebol. Trata-se da segunda mão dos quartos de final da EHF European League, frente ao Gorenje Velenje.
O bom resultado obtido na Luz (vitória por sete golos) abre boas perspetivas no que respeita ao apuramento para a final four da competição, uma presença inédita para o Benfica.
Na opinião do técnico Chema Rodríguez, "vai ser uma partida difícil, fora de casa, mas temos uma equipa com muita experiência. Esperamos alcançar um resultado bom e suficiente para passar a eliminatória e atingir a final four".
O pivot Rogério Moraes considera que "fizemos um grande jogo em casa, a vantagem deixa-nos um pouco mais tranquilos, mas, na verdade, temos de estar concentrados e focados no que temos de fazer".
O jogo tem início marcado para as 17h45 (de Portugal continental).

2
A nossa equipa feminina de futebol está perto da revalidação do título, com três jornadas por disputar no Campeonato. Uma vitória ou um empate na próxima jornada, frente ao Sporting, garantirá o bicampeonato e, a acontecer, será no Estádio da Luz.
O jogo está agendado para domingo, dia 8, às 16h00, e a entrada é gratuita, mediante o levantamento de bilhete, para sócios do Sport Lisboa e Benfica.
Esta iniciativa tem como objetivo ter o máximo de benfiquistas possível junto da equipa para apoiá-la e ajudá-la a ultrapassar um adversário muito difícil. Estamos certos de que os benfiquistas vão voltar a fazer história nas competições femininas de futebol em Portugal, com um apoio inesquecível, em quantidade e fervor nas bancadas da Luz.
Não deixe de comparecer, vamos apoiar as Inspiradoras!
E veja aqui o apoio à equipa após o final do último jogo realizado no Funchal.

3
Também a nossa equipa de voleibol tem a possibilidade, no próximo fim de semana, de vencer o Campeonato Nacional. Nesta final, com o Sporting, ganhámos os dois embates já disputados e estamos a uma vitória do título. Sábado, às 20h30, na Luz, joga-se a terceira partida e, em caso de vitória benfiquista, seremos tricampeões.
Vamos encher o pavilhão e ajudar a nossa equipa a vencer!

4
E são mais as possibilidades de conquistas no próximo fim de semana. Há a final 8 da Taça de Portugal de basquetebol, em Albufeira. Nos quartos de final defrontamos a Ovarense (6.ª feira, às 17h00). Há os dois jogos com o União Sportiva da final do Campeonato de basquetebol (feminino), os quais teremos de vencer ambos para festejarmos o bicampeonato. E partida decisiva com o Clube Fluvial Portuense no polo aquático (feminino), uma vitória significa o tricampeonato nacional.

5
Está patente, até 31 de maio no Estádio da Luz e Museu Benfica – Cosme Damião, a exposição "Benfica no topo da Europa". A inauguração foi ontem, no dia em que se celebrou 60 anos da segunda conquista europeia, e contou com as presenças dos campeões europeus Artur Santos, Fernando Cruz e José Augusto, além familiares de outras glórias benfiquistas que contribuíram para estes títulos. Veja a galeria de fotos e a reportagem BTV."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!