Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Vitória da crença


"Se há caraterísticas indeléveis da nossa equipa, a crença e o comprometimento com os objetivos preconizados são certamente duas delas. Ontem tivemos mais uma demonstração disso mesmo, com o golo do triunfo a ser obtido ao cair do pano.
Rafa, autor do golo solitário que nos deu os três pontos, aproveitando um passe magistral de Pizzi, destacou a capacidade que a equipa teve de nunca se conformar e persistir na busca pelo triunfo: “Acreditámos, acreditámos e conseguimos a vitória”, disse. Instado a revelar o que sentia por ter protagonizado o lance decisivo, Rafa referiu que “é um momento especial porque ganhámos o jogo, e isso é que é importante.”
Para Jorge Jesus, esperava-se “um jogo difícil e confirmou-se”. De facto, o Vizela chegara à partida invicto na condição de visitante e não conhecia a derrota há cinco jornadas, pelo que o desafio se revestia de natural dificuldade.
Jorge Jesus salientou que a equipa “nunca perdeu a identidade” num jogo em que a tónica foi a “procura do espaço para finalizar”, acrescentando que “estas vitórias no último minuto moralizam".
Somámos três pontos de forma merecida, pois nunca deixámos de procurar a vitória. Ganhámos oito vezes nas primeiras nove jornadas, um registo que ocorre apenas pela terceira vez desde 1991, a quarta desde 1984.
Nota ainda para o 100.º jogo oficial de Taarabt pela primeira categoria do Benfica.
Do fim de semana desportivo há ainda a destacar a oitava conquista consecutiva do troféu da Supertaça pela nossa equipa feminina de hóquei em patins, o triunfo da equipa B de futebol que lhe possibilita a ascensão à liderança isolada da II Liga caso vença o jogo em atraso, e a vitória, em Alcochete, por 1-3, no dérbi dos Sub-23.
Por fim, todos os benfiquistas estão hoje de parabéns pelo 18.º Aniversário do nosso querido e magnífico Estádio da Luz, uma obra extraordinária que nos enche de orgulho e que nunca teria sido possível sem os imprescindíveis empenho e contributo da massa adepta do Clube.
Ao longo da sua existência, o Estádio da Luz foi palco de episódios inolvidáveis e gloriosos da história do Benfica, desde logo as celebrações de sete Campeonatos, incluindo os do inédito tetra, e o percurso até duas finais europeias, além de ter sido escolhido para as finais de um Campeonato da Europa e de duas Ligas dos Campeões.
Considerado um dos melhores estádios no mundo, é nosso, é do Sport Lisboa e Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!