""Era aqui que queríamos estar, com os melhores", começou por afirmar Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão ao jogo em Kiev, frente ao Dínamo, que marca a nossa estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22, com início agendado para hoje, às 20 horas.
Esta é a 11.ª participação benfiquista nesta fase da prova nas últimas 12 temporadas. Só Barcelona, Bayern, Real Madrid e Shakhtar Donetsk apresentam semelhante registo, verificando-se a curiosidade de os dois primeiros integrarem o nosso grupo.
A estes acresce o adversário desta noite, o histórico Dínamo Kiev, campeão ucraniano em título, cuja equipa, além de recheada de internacionais do seu país (no recente empate com a França alinharam de início cinco jogadores do Dínamo), é orientada por Mircea Lucescu, o treinador em atividade mais titulado do mundo, facto salientado por Jorge Jesus, que confessou ter "respeito e uma admiração muito grande por ele".
Esperamos, portanto, uma partida de dificuldade elevada, sem que tal abale a nossa ambição de vencer.
Conforme frisou Jorge Jesus, "o Benfica tem todas as condições para disputar as vitórias com todos os adversários no grupo", acrescentando: "É para isso que nos preparámos, para disputar esta fase de grupos sem receio de nada, mas sabendo que os nossos rivais têm os mesmos objetivos que nós e são fortes."
A nossa missão é vencer, vencer sempre.
P.S.: Às 14 horas será a vez de os Sub-19 entrarem em ação na Youth League, também em Kiev frente ao Dínamo. O jogo terá transmissão em direto pela BTV."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!