Últimas indefectivações

segunda-feira, 1 de março de 2021

Vermelhão: Até que enfim...!!!

Benfica 2 - 0 Rio Ave


Finalmente, uma vitória... e foi uma vitória clara, sem reticências! Talvez, um 3-1, ou 5-2 fosse mais representativo das oportunidades, mas o vencedor teria que ser sempre o Benfica!

Quando saiu a lista de convocados, com o boletim clínico, fiquei apreensivo, pelo Darwin, mas principalmente pelo Vertonghen, que com o castigo do Otamendi, obrigou a utilização de uma nova dupla de Centrais, que nunca tinham jogado juntos, e provavelmente devido aos problemas físicos do Jardel, nunca treinaram juntos!!! Mas acabaram por estar razoáveis... com a ajuda preciosa do Weigl!

O jogo parecia uma fotocópia de outros anteriores: o Benfica entrar forte, bons 15/20 minutos iniciais, mas depois os problemas começaram a aparecer! Desta vez, praticamente no primeiro ataque perigoso do Rio Ave, a bola vai ao poste (depois do Everton também acertado no ferro...), e nos últimos minutos antes do intervalo, quebra física e o Benfica em aflições!!! Até aqui tudo 'normal'... inclusive a fraca pontaria!!!
A diferença, foi mesmo a entrada no 2.º tempo... Entrámos muito fortes, tivemos 5/6 oportunidades praticamente de rajada... até que finalmente a bola entrou na baliza!!!
Com a carga emocional por trás deste jogo, previa um Benfica a defender a vantagem mínima, com muita ansiedade e pouca cabeça, mas por acaso, com as substituições, a equipa soube manter o Rio Ave longe da nossa área e até aumentámos a vantagem...

Tenho esperança, que a partir de agora, com mais tempo para preparar as partidas, com tempo suficiente para 'treinar' a sério (até agora tem sido quase sempre, treinos de 'descompressão' após jogo, logo seguidos de 'estágios' a preparar o próximo!!!), a equipa irá melhorar... Na Quinta, com o Estoril, com a vantagem da 1.ª mão, vamos jogar com algumas segundas opções, por isso o jogo de Segunda com a B Sad, já será preparado com 'tempo'... E será um bom teste, pois ao contrário do Rio Ave, o B Sad do Petit é uma equipa que está confortável a jogar com o 'autocarro', ainda por cima em casa, com um mais que provável péssimo relvado...!!!

Agora é importante ter os jogadores mais importantes disponíveis, estas duas lesões do Darwin e Vertonghen, 'cheiram-me' a descompressão pós-Europa: aquele tipo de mazelas que se os jogos fossem 'importantes' os jogadores iam a jogo...!!! Vamos esperar que não apareçam mais casos físicos no plantel...

7 comentários:

  1. Muito bom resumo deste jogo. Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Ganhámos!
    Ganhámos, caralh@, já não me lembrava de gritar esta palavra!
    Vieira é o maior, Jesus um génio!

    ResponderEliminar
  3. Tarabat nem para jogador de matrecos, gabriel não dá para patrão do meio campo do benfica. Rafa fez um jogo miserável, tem sido assim nos últimmos jogos, parado de costas para a baliza. Quando lhe passam a bola parece que lhe queima os pés e devolve-a imediatamente para o mesmo jogador (chamada a tática paralitica), qd raramente consegue progredir a definição da jogada é infantil. Agora que já leu pode apagar.

    ResponderEliminar
  4. As más prestações do benfica começaram na altura em que tarabat começou a participar nos jogos, fazendo actividade de circo. Ele não sabe que tem de jogar com os colegas de modo a eles perceberem.Umas vezes não passa a bola e logoi de seguida faz um passe a 200 à hora....

    ResponderEliminar
  5. É frequente assistirmos a 3 ou 4 atacantes do benfica parados de costas para a baliza à espera que lhes passem a bola, sem oferecerem linhas de passe (para isso é preciso correrem e desmarcarem-se virados para a baliza). Na primeira parte foi uma sorte não termos levado 2 golos. É assim que um benfiquista do norte viu o jogo.

    ResponderEliminar
  6. E não ter marcado também 2 golos e na segunda mais uns 3 golos.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!