Últimas indefectivações

terça-feira, 2 de março de 2021

Regresso às vitórias


"A nossa equipa voltou ontem aos triunfos, fruto de uma boa exibição, nomeadamente na segunda parte do encontro, desta feita coroada com os golos que faltaram noutras ocasiões.
Apesar do percurso recente, em que os resultados não foram consentâneos com as aspirações da equipa, por vezes de forma injusta face às incidências das partidas, e ainda a sobrecarga competitiva, incluindo a eliminação, nos últimos minutos, da Liga Europa pelo Arsenal, o Benfica apresentou-se, ontem, frente ao Rio Ave, confiante no seu potencial, conseguindo-o materializar na almejada vitória.
Para Jorge Jesus, que alcançou o 250.º triunfo em competições oficiais ao serviço do Benfica (desde a década de oitenta, só Baroti e Mortimore perfizeram uma percentagem de vitórias superior e por uma margem na casa das décimas), a conquista dos três pontos teve início no Seixal, à saída do Benfica Campus, em que algumas dezenas de benfiquistas compareceram no local para apoiarem a equipa: "Tínhamos vários adeptos do Benfica a incentivar-nos e a acarinhar-nos. Os jogadores sentiram o carinho daquelas dezenas de adeptos. Para mim, foi ali que começámos a ganhar."
Quanto ao jogo, o nosso treinador considerou que, após o intervalo, a equipa "soube criar mais espaço, teve outro critério e mais facilidade para construir oportunidades de golo", que foram muitas, mas só duas foram aproveitadas. Para Jorge Jesus, a equipa fez uma segunda parte "diferente por mérito próprio", observando ainda, depois dos problemas que a fustigaram, que tem agora "mais pulmão". 
 Weigl, considerado o homem do jogo, salientou que a equipa necessitou, "outra vez, de diversas oportunidades para marcar", mas que a diferença residiu, face a outras partidas, no facto de ter conseguido fazer dois golos. "Merecemos a vitória e agora vamos olhar para a frente e continuar", assegurou.
Os golos foram da autoria de Seferovic e Pizzi, os mais goleadores da equipa na presente temporada até ao momento, com 13 cada. O internacional português, no dia em que se tornou no terceiro jogador com mais jogos ao serviço do Benfica neste Estádio da Luz, soma 89 golos em competições oficiais de águia ao peito e é o 24.º melhor de sempre. O suíço totaliza 56 e passou a fazer parte do restrito grupo dos 40 melhores marcadores de sempre do Benfica em jogos oficiais.
Na próxima quinta-feira volta a haver mais um desafio. O adversário será o Estoril Praia na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. A vantagem obtida na visita aos estorilistas (1-3) coloca-nos numa posição privilegiada para marcarmos presença na final, mas há que selar o apuramento. Vencer a Taça de Portugal, assim como somar o máximo de pontos possível na Liga NOS, para só então fazer contas, são os objetivos da equipa.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!