Últimas indefectivações

sábado, 16 de janeiro de 2021

Vermelhão: 2 pontos perdidos...!!!

Corruptos 1 - 1 Benfica


Empate no Dragay, com sabor amargo, pois fomos superiores, criámos mais oportunidades e acabámos por sofrer um golo numa carambola, num momento onde o mais normal seria o Benfica marcar o segundo!!!

A dinâmica deste jogo não foi diferente dos últimos duelos com os Corruptos, com o Benfica a assumir o jogo e os visitados a jogarem no nosso erro... a principal diferença, acabou por estar na nossa consistência nas transições defensivas, onde o Weigl fez talvez o seu melhor jogo pelo Benfica... e o Pizzi a '8', não deslumbrando, pelo menos não desequilibrou a equipa com perdas de bola 'inúteis', algo que com o Taarabt costuma acontecer!!! A grande 'surpresa' da noite foi o Grimaldo no meio-campo... e acabou por decisivo na partida, não só pelo golo que marcou, mas também no equilíbrio do nosso meio-campo...

Por acaso na Terça, na Amadora, quando o Grimaldo entrou nos últimos minutos, para a mesma posição, foi notório que o catalão 'gostou' da posição, pois numa partida já decidida, entrou com muita genica... Mas não me passou pela cabeça que o Jesus iria apostar no Grimaldo para a Ala esquerda...

Ironicamente o jogo ficou 'fechado' com a expulsão do Taremi!!! A estrutura defensiva dos Corruptos não se alterou, o jogador expulso foi o mais adiantado... e assim, a consequência natural foi o 'recuo' dos Corruptos, fechando ainda mais o seu sector defensivo, algo que eles fazem bem... O Benfica estava 'preparado' para aproveitar as transições ofensivas rápidas, que após a expulsão deixaram de acontecer!

A última vez que o Benfica acabou um jogo em superioridade numérica no Dragay para o Campeonato, foi provavelmente no século passado!!! E talvez, por isso, iremos ler/ouvir que a arbitragem foi 'boa', 'equilibrada', 'mais ou menos', etc.... etc... A expulsão foi justíssima, mas no resto do jogo assistimos a um autêntico do mergulho!!! Das 26 faltas assinaladas contra o Benfica, mais de metade não existiram... O golo dos Corruptos, nasce de uma extraordinária sequência de 4 faltas consecutivas inexistentes!!! Não estarei a mentir se afirmar que a equipa mais agressiva em campo foram os Corruptos, a maior parte dos duelos físicos foram ganhos pelos Corruptos - algo que acontece em praticamente todos os jogos disputados pelos Corruptos! -, mas depois a equipa que tem mais faltas é o Benfica... Diga-se que os jogadores do Benfica tem alguma 'culpa', pois os nossos jogadores raramente simulam faltas, mas os apitadeiros tem a obrigação de conhecer os jogadores, as equipas, e assistindo aos jogos pela televisão é fácil observar os simuladores!!! Portanto, o facto de jogo após jogo, esta forma fraudulenta de jogar, só passa em claro, porque os árbitros, o permitem... Aos jogadores do Man City bastaram dois jogos, para tirarem a 'pinta' aos Corruptos!!! Isto pode parecer secundário, mas não é... Este facto, implica que os adversários dos Corruptos, não possam ser agressivos, muda constantemente a dinâmica dos jogos... e como consequência mais visível permite aos Corruptos marcarem golos na sequência de más decisões dos árbitros, praticamente em todas as partidas!!! Dito isto, o facto do jogo ter terminado sem que tivesse sido marcado um penalty a favor dos Corruptos merece um Aleluia!!!
Já agora uma mensagem para o Pepe: Aquilo que é inaceitável, é tu acabares todas as partidas, desde que estejas vestido com a camisola dos Corruptos!!! Algo que em Espanha e na Turquia, já não acontecia...!!!

Com o empate dos Lagartos, pouco muda... mas passou mais uma jornada, e quem deve estar mais feliz são mesmo os Lagartos, até porque esta semana, tivemos mais um episódio triste que pode ter impacto na decisão do Campeonato: o Sporting é eliminado da Taça, ficando assim com o calendário 'limpo' na semana do Benfica-Sporting, podendo preparar o jogo à vontade...; o Benfica vai defrontar a B Sad, depois dos azuis, estarem a perder 0-2 com o Fafe, e ter beneficiado de 2 penalty's, o que levou o jogo para prolongamento... isto num jogo com VAR, mas apesar disso, não impediu que o 2.º penalty não tivesse sido 'invertido' escandalosamente! Obrigando assim, o Benfica a um jogo com a B Sad poucos dias antes do derby...!!!

1 comentário:

  1. Caro Abidos,

    Vejo com agrado que hoje não apareceu por aqui nenhum lagarto invejoso nem nenhum corrupto aziado, a dizer que fantasiamos com a arbitragem. Sem dúvida que o corno aziado da noite foi o boiceição que teve a falta de vergonha (é a forma de viver desta gentalha) de vir falar na arbitragem.
    A tua análise está correta (como sempre) mas discordo nalguns pontos.
    O Pizzi não fez o jogo de encher as medidas com as usas assistências e penetrações na área, mas fez um jogo gigante a lutar com filhos da puta do nível de um carroceiro pepe, de um labrego oliveira (o boiceição devia puxar-lhe as orelhas por estar sempre no chão a chorar), ou de um vulgar uribe. Jogar com raça, com tesão, sem medo, a encostar repetidamente nos adversários, a dar-lhes a provar o próprio veneno (nas canelas), a pressionar constantemente, gigante. O capitão que precisamos.
    Para mim os outros dois destaques da noite, para além do Weigl, foram os centrais. Otamendi e principalmente Vertonghen estiveram imperiais, e fazem-me sonhar com a nossa dupla maravilha Ricardo/Mozer. Que personalidade, que categoria. Até o pepe comeram no jogo aéreo. Soberba demonstração de categoria e talento. E se houve dois jogadores em campo que queriam ganhar o jogo, e empurraram a equipa para a frente, foram os nossos dois centrais. Muito bom!
    O Weigl fez um jogo gigante. Já vinha a melhorar nos posicionamentos e na abordagem aos lances defensivos. Lutou muito, sem maldade nem falta de respeito e fairplay pelos adversários, como foi apanágio de quase toda a equipa do fcporko (talvez o Marega escape àquela escumalha), defendeu bem, preencheu bem os espaços, apoiou sempre os centrais, saiu a jogar, o Weigl parece estar de volta.
    Pela negativa, ou menos positiva, destacaria o Darwin. Segundo jogo desinspirado contra os corruptos, esteve infeliz até no duelo com o poste, mas tem de correr mais, procurar mais espaços, foi uma presa fácil quase sempre para os latagões corruptos. E no fim do jogo, que devíamos ter ganho, andar aos abraços com os adversários, ficaria bem se fosse num campeonato leal e honesto. Neste país de faz-de-conta, e contra um inimigo que luta há 40 anos por nos destruir, alguém tem de lhe fazer ver que não é atitude admissível.
    Quanto ao árbitro, mais um lagarto na arbitragem, não teve coragem nem para expulsar o taremi logo direto (o VAR precisou de 3 minutos de repetição para ver aquilo que todos já tínhamos visto), vamos ver o que vai escrever no relatório, não acredito que leve mais que um jogo de suspensão (em inglaterra ficava 6 ou 7), não teve coragem para mostrar amarelo ao Marega logo aos 50 segundos quando tentou impedir a reposição da bola pelo Odysseas, não teve tomates para expulsar o pepe perante as repetidas faltas de respeito deste na reclamação de faltas. Apitou todos os mergulhos do porco, e como tem sido costume nos últimos 40 anos, permitiu (quase) tudo aos corruptos. Estava com medo. Como é óbvio. O boiceição já veio ladrar. A camorra vai fazer-lhe uma espera. Se lhe cortassem os tomates não se perdia nada.
    Mas o melhor do jogo é que GANHÁMOS UMA EQUIPA!
    E eu continuo a acreditar que somos o candidato mais forte ao título, de longe. E o nosso adversário é este futebol corrupto, sujo, mastigado, cobarde, feio, pisado, escarrado, insultado, que com uma equipa absolutamente banal consegue fazer 15! vitórias seguidas!. Inacreditável.
    Oxalá mantenham este foco, esta raça, esta união, vamos chegar a Maio em primeiro.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!