Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

All lives matter!


"Não é novidade que, para o Benfica, a cor da pele não é documento, aliás, um dos heróis de sempre do nosso Benfica e do nosso Portugal será sempre Eusébio, ele próprio um símbolo da igualdade racial internacionalmente conhecido como 'Black Panther' e saudosamente recordado por todos os do futebol como o 'King'. Somos um clube humanista, solidário, justo e lutador. No campo, pelos títulos; fora dele, pela justiça social, pela igualdade e pelos direitos humanos, com uma acção cada vez mais musculada e reconhecida em Portugal e no mundo através da Fundação que em boa hora o Sport Lisboa e Benfica instituiu para isso mesmo, exigindo-lhe ao longo dos anos que faça cada vez mais e em maior escala, à Benfica!
Por isso multiplicam-se os projectos nesta área particular a igualdade e da luta contra todas as formas de discriminação e muito particularmente a discriminação racial, uma das mais primárias, injustas e generalizadas no mundo. 'Show Racism the Red Card', 'Welcome through Football', 'Comumunity Champions League', entre muitos outros com denominador comum: uma designação em inglês motivada pela abrangência internacional dos projectos, desenvolvidos em rede com outras fundações de grandes clubes europeus, agências governamentais e ONU, por um lado e, por outro, combater a discriminação e promover a inclusão, o diálogo intercultural, a tolerância interétnica e a desradicalização social.
Fazemo-lo utilizando o poder do futebol e a enormidade do Benfica para uma acção concreta nesta causa mais que justa, por isso, foi com orgulho que, à presente data, fomos os primeiros e únicos, da I e da II Liga, a aderir ao projecto Black Lives Matter - Matosinhos, integrado no movimento Black Lives Matter. Porque, como bem se sabe, para os benfiquistas, todas as vidas contam!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!