Últimas indefectivações

segunda-feira, 27 de julho de 2020

3 jogadores do CR Flamengo que encaixavam no SL Benfica

"Com o regresso de Jorge Jesus ao SL Benfica, após uma época triunfal no Brasil onde, ao serviço do CR Flamengo, conquistou quatro troféus – um campeonato brasileiro, uma Supertaça, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sudamericana -, começam a surgir alguns rumores de jogadores que o técnico português quer trazer para terras de Camões.
Como tal, esta semana decidimos apresentar três jogadores do Mengão que teriam um lugar imediato no onze inicial dos encarnados.

1. Giorgian de Arrascaeta – Um jogador extremamente talentoso e versátil, Arrascaeta é uma das figuras de proa do actual Flamengo. Apesar de ser um médio ofensivo de origem, o uruguaio pode também desempenhar as funções de médio ala direito e esquerdo. No entanto, é atrás do ponta de lança onde causa mais perigo. Arrascaeta é sinónimo de golo, com 16 golos e 20 assistências em 45 partidas ao serviço do Mengão, e apresenta uma excelente capacidade para jogar entre linhas, sendo que poderia desempenhar as funções de segundo avançado, uma posição muito importante no estilo de jogo que Jorge Jesus privilegia.

2. Bruno Henrique – Extremo esquerdo de origem, Bruno Henrique pode também actuar como avançado centro, procurando, muitas vezes, as costas das defesas contrárias para causar perigo. É um jogador bastante veloz, com e sem bola, que apresenta uma grande qualidade no primeiro toque. Além disso, é um jogador com golo, como comprovam os 32 golos em 54 jogos pelo Mengão. Bruno Henrique é um jogador muito forte fisicamente, e que consegue criar espaços para os seus colegas aparecerem em zonas de finalização, pelo que seria um excelente reforço para o ataque encarnado.

3. Rodrigo Caio – Face às notórias dificuldades defensivas que assolam os encarnados, assim como a falta de opções para o lugar, um dos jogadores que teria, sem dúvida alguma, lugar no onze inicial das “águias” seria Rodrigo Caio. O brasileiro foi uma das peças chave da época gloriosa que o Mengão protagonizou no ano passado, tendo demonstrado que é um dos melhores centrais a atuar no país. Um defesa forte no jogo aéreo, rápido e com uma leitura de jogo acima da média, Rodrigo Caio apresenta ainda uma boa capacidade de saída de jogo na primeira fase de construção, tornando-o num jogador que encaixaria de caras no estilo de jogo das “águias”."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!